Pronunciamento

Altair Silva - 004ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/02/2018
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Comenta sobre uma barreira que caiu na rodovia SC-108, no km 166, na cidade de São João Batista no início de 2017, sendo que a mesma está até agora interditada, registrando que vários movimentos já foram realizados para a recuperação, e não ocorreu nenhuma solução. Informa que o fato está colocando em risco a trafegabilidade da estrada e há risco de vida para a população também, ressaltando que diminuiu a capacidade de atuação do estado frente às demandas da população.
Cita, o caso das ADRs, Agências de Desenvolvimento Regional, espalhadas por Santa Catarina, que possuem muitos funcionários consomem muito dinheiro, salientando que esta estrutura está encarecendo a vida do cidadão catarinense e defende claramente a extinção das ADRs.
Reitera a importância e a necessidade da Reforma dos Privilégios, e a redução da máquina pública, demonstrando preocupação inclusive com funcionários públicos que vivem a custa do estado com altos salários, em detrimento de aposentados do INSS que ganham um salário que não dá nem para os remédios.
Finaliza reafirmando que o Brasil precisa urgente cortar privilégios, e ter mais celeridade para que as administrações públicas se tornem mais eficientes, também para os jovens no futuro terem mais sustentabilidade. [Taquígrafa: Ana Maria]