Pronunciamento

Altair Silva - 008ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/02/2020
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Fala sobre o tema do agronegócio, sendo a atividade que mais tem gerado empregos no Estado, defende os trabalhadores do campo e diz ser a voz destes, que produzem longe das grandes cidades.
Afirma que a Previdência de Santa Catarina gera um déficit mensal de R$ 350 milhões, e que as rodovias e a Saúde vêm sofrendo com isso, não sobrando recursos, pois o Estado tem que arcar com aposentadorias e pensões.
Concorda que é necessário haver uma Reforma da Previdência, que deveria equiparar os servidores da iniciativa pública com os trabalhadores da iniciativa privada, pois hoje existem dois pesos e duas medidas.
Comenta que a Reforma produzida pelo Congresso Nacional é uma grande maquiagem, pois mantém a categoria do serviço público com privilégios e deixa a iniciativa privada cada vez mais acanhada.
Transmite um vídeo sobre a campanha do Agronegócio do Estado, que visa proteger os produtores do campo e pede que o oeste catarinense receba pelo menos rodovias transitáveis, pois geram empregos e contribuem para o crescimento do Brasil.

Deputado Bruno Souza (Aparteante) - Parabeniza e diz se alegrar com o discurso do seu colega, comenta que há um fio de esperança, pois ouviu um discurso lúcido sobre o tema. [Taquigrafia: Guilherme]