Pronunciamento

Altair Silva - 057ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/06/2017
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Registra sua participação na reunião conjunta das comissões de Educação e Agricultura, na data anterior, que teve como objetivo tratar dos Cedups, onde estão inseridas as escolas agrícolas catarinenses.
Salienta que os técnicos agrícolas são importantíssimos para o desenvolvimento do agronegócio no estado, entre esses os que são formados nas escolas federais, estaduais e uma particular, em número de 13 unidades. Destaca que essas escolas vêm sendo tratadas como educação geral, mas são diferenciadas no sentido de que os alunos lá residem e necessitam de atenção especial na sua formação integral.
Considera que a reunião das comissões manteve o foco na melhoria do ensino agrícola, para que o estado possa ser vanguarda na produção de alimentos, e dentre os assuntos da pauta, enumera a contratação de professores com 40 horas e dedicação exclusiva; contratação de professor residente, que é o coordenador do internato; e parceria com a secretaria da Agricultura para que se mantenham atualizadas com as novas tecnologias. [Taquígrafa: Sara]