Pronunciamento

Ada De Luca - 019ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/03/2021
DEPUTADA ADA DE LUCA (Oradora) - Fala sobre a situação do Estado em decorrência à pandemia e questiona onde estamos errando, perguntando o que se pode fazer para minimizar os estragos deste vírus.
Comenta sobre as mudanças ocorridas por causa da doença e a nova forma de trabalho remoto, no qual as pessoas serão avaliadas pelo trabalho e produção neste novo modelo.
Cita a nova forma tecnológica utilizada tanto nas escolas quanto na saúde pública, indagando se todos estão preparados para este novo modelo.
Discorre sobre o assunto, reforçando que estamos em uma fase de renascimento, e mostra-se preocupada se todos brasileiros terão a mesma oportunidade e qual será o papel do agente público nesta nova história.
Pede que se façam os ajustes necessários para enfrentar os novos desafios da era pós-covid, lembrando que os Deputados têm um papel fundamental neste processo.
Considera que é dever de todos pressionarem Brasília, e entende que os Deputados Federais e Senadores serão figuras fundamentais para o processo de transformação de um novo Brasil. Exemplifica, lamentando as doenças que estão sendo esquecidas, situação esta que também precisa de atenção.
Deputado Moacir Sopelsa (Aparteante) - Parabeniza a Deputada pelo pronunciamento, e diz que o momento vivido é muito diferente. Lembra que é necessário união neste momento, e quem lidera tem a responsabilidade de somar forças. [Taquigrafia: Guilherme]