Pronunciamento

Ada De Luca - 094ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/11/2020
DEPUTADA ADA DE LUCA (Oradora) - Demonstra preocupação com o aumento de casos de Coronavírus em Santa Catarina. Informa que na última semana, no sul do Estado, houve um aumento de 52,2% nos casos de Covid-19. E comenta que as consequências podem ser extremas para as pessoas que estão no grupo de risco.
Cita detalhes sobre os números de vítimas do Coronavírus em Santa Catarina, e enfatiza que é necessário lutar para evitar que haja uma segunda onda de contágio, causando vítimas e prejuízos na economia do Estado. Também demonstra preocupação com a taxa de ocupação de leitos de UTI, e comenta que no sul do Estado a taxa está acima de 80%.
Informa que proporá a realização de uma audiência pública para reunir entidades, lideranças, representantes do Governo do Estado e do Governo Federal, a fim de elaborar estratégias, planejamentos e recursos para tratar a segunda onda de coronavírus, além de obter importantes informações sobre a vacina.
Lamenta que apenas 513 mil testes de PCR e 225 mil testes de sangue foram realizados na população catarinense. E defende que seja realizada uma testagem em massa na população para que, com base nos resultados, seja possível organizar e planejar um isolamento social inteligente.
Pede para que haja união entre os Parlamentares, Governo e cidadãos catarinenses no enfrentamento do coronavírus, e mostra otimismo com o prazo de finalização da vacina. [Taquigrafia: Northon]