Pronunciamento

Ada De Luca - 074ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/10/2008
A SRA. DEPUTADA ADA DE LUCA - (Passa a ler.)
"Sr. presidente, caros colegas parlamentares, público que nos acompanha pela Rádio Alesc Digital e pela TVAL, quero dar boas-vindas a todos na retomada das atividades nesta Casa Legislativa e desejar um ótimo trabalho nos meses que nos restam neste ano.
É com muita satisfação que retorno à Assembléia Legislativa depois de quatro meses afastada para contribuir com o fortalecimento do meu PMDB e para que o meu colega de partido, Valdir Colbachini, pudesse dar sua importante contribuição para este Parlamento. Ao mesmo tempo em que parabenizo pela atuação como deputado, quero cumprimentá-lo pela campanha limpa e justa que fez em Caçador.
Aproveito este momento para apresentar meus cumprimentos aos demais colegas parlamentares que se candidataram a prefeito nos seus municípios. Aos eleitos, meus parabéns pela vitória! Aos que não chegaram lá, deixo a minha solidariedade, apoio e o importante no processo democrático é participar.
Não posso deixar de ressaltar a vitória de um colega em especial: meu amigo Edson Dias (Piriquito) que, com muita garra e com o apoio dos peemedebistas, foi escolhido pelo povo como futuro prefeito de Balneário Camboriú. Parabéns, Piriquito!
Cumprimentando v.exa. deputado Edson Dias (Piriquito), quero estender um forte abraço aos vereadores eleitos pelo PMDB e também aos mais de 100 prefeitos eleitos pelo meu partido e, em especial, aos eleitos da nossa região sul.
Quero citar também Gentil Luz, eleito em Içara; Hélio, de Lauro Müller; Ronaldo Calessi, de Turvo; Valdir Dacorégio, de Grão Pará; Luiz Nestor, de Garopaba; Tonho, de Pedras Grandes; Inimar, de Jaguaruna; Nando, de Paulo Lopes. Na nossa Florianópolis haverá o segundo turno com o Dário. Agora teremos um novo embate. Cito também Gilberto Dorigon, de Angelina; Adilson, de Urubici; Hélio Wendt, eleito em Itaiópolis; João Rossi, de Treviso; Valcir Daros, de Praia Grande; Alemão, de Passo de Torres; Geci, de Santa Rosa; João Bonamigo, de Balneário Gaivota; Ênio, de Morro Grande; Brunel, de Capivari de Baixo e Rudinei, de Gravatal. Graças ao trabalho realizado com coragem, força, determinação e com objetivo, eles conseguiram.
Mas também temos que fazer justiça e dirigir os nossos parabéns, o nosso abraço e a nossa congratulação aos que não alcançaram êxito, mas fizeram uma coisa importantíssima: participaram. Quero me dirigir ao Pedro Rousseng, de Imaruí; ao dr. Marcos, de Orleans; ao Jonnhy, de Urussanga; ao Alemão, de Siderópolis; ao Toninho, de Meleiro; ao Acélio, de Criciúma; ao Cláudio, de Morro da Fumaça; ao Osni, de Imbituba; e ao Nelson, de Cocal do Sul. Mesmo sem os votos necessários, eles fizeram um excelente trabalho em seus municípios e muito contribuíram para o crescimento do nosso partido.
Encerramos esta etapa com muita luta e tenho certeza de que conquistamos novos espaços e agregamos militantes ao nosso querido e histórico PMDB. E com isso certamente outras vitórias virão. Dessa forma, coloco-me à disposição para ajudar no que for possível e contribuir com muito trabalho para as novas administrações municipais.
Para finalizar, quero engrandecer e parabenizar as mulheres que aceitaram representar seus partidos, que se candidataram e participaram ativamente deste processo político. Mulheres, valeu mesmo! Parabéns para as Gecis, Regianes, Elianes, Marlis, Adelianas, Marias! Vocês foram fundamentais para a consolidação da mulher na vida pública e política dos municípios e do estado."
Muito obrigada!
(SEM REVISÃO DA ORADORA)