Pronunciamento

Ada De Luca - 027ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/05/2020
DEPUTADA ADA DE LUCA (Oradora) - Discorre sobre a suspensão de atividades escolares presencias e expõe projeto, em parceria com o Senador Dário Berger, para que as operadoras de telefone ofereçam internet a alunos que não têm condições de acompanhar a modalidade de ensino a distância.
Expõe irregularidades na Saúde do Estado de Santa Catarina, entre elas a abertura de crédito extra no valor de R$ 100 milhões, sem o aval dos Parlamentares, como está previsto em lei. Afirma que o crédito tinha como destino a criação de um hospital de campanha em Itajaí, e volta a defender a ampliação dos hospitais já existentes como solução mais ágil e eficiente.
Registra requerimento solicitando o acesso dos Deputados estaduais ao SIGEF e pedido de informação sobre a situação da SCParcerias, em especial a contratação com dispensa de licitação para o Porto de São Francisco do Sul.
Finaliza, expondo o aumento de casos de violência contra a mulher, em 38% no mês de abril, comparando ao mesmo período do ano passado. Apresenta proposta cedendo direito ao auxilio emergencial a mulheres que fazem denúncias contra os agressores, para que tenham condições de subsistência após a queixa.
Também, parabeniza o município de Morro da Fumaça pelos 58 anos de história. [Taquigrafia: Roberto]