Pronunciamento

Ada De Luca - 085ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/09/2014
O SR. GOVERNADOR EM EXERCÍCIO (Desembargador Nelson Juliano Scheffer Martins) - Sr. presidente, deputado Joares Ponticelli; prezado amigo deputado Manoel Mota; amigo, deputado Edison Andrino; srs. deputados desta Casa, quero inicialmente agradecer a acolhida que sempre tenho quando aqui visito na condição de presidente do Tribunal de Justiça e, hoje, exercendo a função de governador interino do nosso estado. Como todos sabem, o governador Raimundo Colombo pediu licença para se dedicar às atividades eleitorais. E por força da Constituição, na ordem de sucessão, caberia ao presidente da Assembleia o exercício dessa missão que, todavia, delegou-me nesse gesto de gentileza e de atenção institucional, que muito me toca e muito me comove.
Quero dizer aos senhores que este deveria ter sido o primeiro ato que eu deveria ter praticado logo depois da transmissão do cargo, o que não foi possível, em razão de compromissos que já havia assumido, também na condição de governador, em Brasília e depois na cidade de Esteio, na Expointer, representando o nosso estado.
Porém, gostaria de registrar que, nesta Casa, só tenho amigos. Amigos que conheço há muito tempo, amigos a quem respeito muito, porque além de serem extraordinários políticos e representantes das suas regiões representam aqui todos os extratos sociais, todos os segmentos profissionais, todos os interesses e atividades de nosso estado. De modo que esta Casa, pela sua composição, representa efetivamente o que há de melhor na sociedade do nosso estado. E releva isso porque buscam nas bases todas as aspirações, todos os desejos, ansiedades e necessidades que o nosso estado apresenta.
Por isso, meus cumprimentos, minha reverência aos srs. deputados, a esta Casa, a este Parlamento, que é fiador e garantidor do regime democrático em nosso estado e em nosso país.
Muito obrigado a todos!
(Palmas)
(SEM REVISÃO DO ORADOR)