Pronunciamento

Ada De Luca - 060ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/06/2010
A SRA. DEPUTADA ADA DE LUCA - Parabéns à mulherada batalhadora! Parabéns, deputado Renato Hinnig, eu também ia falar sobre o estaleiro. Isso é uma vergonha, é se curvar demais, inclusive porque geraria muito emprego no nosso estado. Vamos lutar.
Sr. presidente, srs. deputados, o assunto que trago à tribuna hoje é uma equipe de brasileiros bastante conhecida, uma equipe que só tem dado alegria a todos nós. Os nomes são Julio Cesar, Lúcio, Gilberto Silva, Ramires, Juan, Michel Bastos, Luis Fabiano, Robinho, Kaká e Maicon. Todos já receberam o nome dos jogadores da seleção que tem mostrado garra e a determinação típica dos brasileiros. Não perderam nenhum dos jogos disputados colocando o Brasil bem perto de vencer mais uma Copa do Mundo.
Parabéns a esses guerreiros que estão nos representando lá na África.
(Vaias das galerias)
Calma pessoal, assim vocês não conquistam nada.
Todos merecem o nosso reconhecimento, mas hoje quero falar de três jogadores em especial: Maicon, Michel e Ramires.
Parte da história de sucesso desses atletas foi construída aqui em Santa Catarina, e cada um deles faz questão de valorizar e divulgar o estado que os acolheu.
(Vaias das galerias)
O lateral direito da seleção, Maicon, fez a alegria dos brasileiros logo no primeiro jogo.
Vocês podem falar, mas eu vou saudar um criciumense. Respeitem!
(Manifestações das galerias)
Por favor, sr. presidente, gostaria da garantia da palavra!
O SR. PRESIDENTE (Deputado Gelson Merísio)(Faz soar a campainha) - Peço a compreensão das pessoas das galerias para que a deputada Ada De Luca possa se manifestar. No final cada um pode fazer a sua manifestação.
A SRA. DEPUTADA ADA DE LUCA - O lateral direita da seleção, Maicon, fez a alegria dos brasileiros logo no primeiro jogo, contra a Coréia do Norte, marcando o primeiro gol na Copa do Mundo.
Maicon é um gaúcho de nascimento, mas criciumense de coração. E foi na minha querida terra natal que o camisa dois cresceu e aprendeu a jogar futebol. Era chamado de Pingo nos campos de pelada na região. Foi no Tigre que Maicon teve a chance de iniciar a sua carreira jogando nas categorias de base, onde seu pai, seu Maneco, técnico, sempre o incentivou muito: "Meu filho, tenha garra e espíriro de luta."
(Vaias das galerias)
De lá para cá, o talento com a bola colocou Maicon na elite do futebol, mas lá no sul catarinense, em Criciúma, ainda moram seus pais, para quem ele fez questão de mandar um "oi" via satélite - direto da África - depois do jogo contra Portugal, colocando a cidade catarinense na mídia nacional.
Maicon ouviu conselhos da mãe que dizia: "Vá com fé, meu filho, vá com certeza e torça pela nossa Seleção."
Eu tenho certeza de que todo o catarinense, Maicon, te deve essa vitória.
Parabéns, Maicon criciumense.
Muito obrigada!
(Vaias das galerias)
(SEM REVISÃO DA ORADORA)