Pronunciamento

Ada De Luca - 043ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/05/2021
DEPUTADA ADA DE LUCA (Oradora) - Saúda o Deputado Julio Garcia pelo seu retorno, tornando o Plenário mais brilhante e mais qualificado. Pede que ele receba o seu reconhecimento pelas ações que promoveu em defesa do povo catarinense.
Informa que esteve na região de Criciúma e Araranguá, onde foram entregues mais de quatro milhões de reais, recursos de emendas parlamentares que apresentou junto ao Orçamento do Estado, recursos públicos advindos dos impostos. Cita algumas das obras que foram entregues na semana passada através do repasse do dinheiro público, como a pavimentação de alguns municípios.
Apela pelo avanço imediato da vacinação, visto que o País está a caminho da terceira onda da pandemia, ressaltando a importância dos cuidados pessoais. Solicita, também, que o Protocolo de Tratamento Pós-Covid seja colocado em prática, como já acontece em vários Estados brasileiros.
Sobre o carvão mineral, diz que estava na expectativa pela audiência com o Ministro de Minas e Energia, a qual foi remarcada. Diz estar esperançosa de que o Estado irá apresentar caminhos para o desenvolvimento sustentável do carvão no sul de Santa Catarina. Ressalta a necessidade de uma revisão da Legislação vigente e construção de uma nova política estadual para a indústria do carvão mineral, tendo em vista a segurança jurídica para o setor.
Convida a todos para prestigiar o 2º filme sobre os 143 anos da chegada dos imigrantes italianos ao município de Urussanga. Igualmente, convida para participar do Papo de Ideias, projeto da Escola do Legislativo.[Taquigrafia: Northon]