Pronunciamento

Ada De Luca - 025ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/05/2020
DEPUTADA ADA DE LUCA (Oradora) - Lembra que hoje é o Dia da Abolição da Escravatura e fala sobre o abismo, ainda existente, entre os povos que habitam no Brasil, pois negros e brancos não têm as mesmas oportunidades e nem o mesmo reconhecimento, tal fato se agravando para as mulheres. Reforça seu compromisso de lutar sempre pela igualdade.
Discorre sobre a preocupante situação política e as condições de saúde no estado de Santa Catarina. Expõe grande preocupação com as decisões que estão sendo tomadas pelo Governo do Estado, cita a queda nos índices de isolamento social e demonstra espanto com a discussão sobre o retorno do transporte coletivo.
Afirma que é necessário muito cuidado para ser possível a volta das atividades escolares e ressalta a importância de discutir tecnicamente esta pauta.
Reconhece que existe uma linha tênue entre saúde e economia, mas defende que sejam tomadas todas as medidas e cuidados necessários pela preservação da vida. Finaliza, parabenizando o Criciúma Esporte Clube, que completa 73 anos na data atual. [Taquigrafia: Roberto]