Pronunciamento

Ada De Luca - 015ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/03/2019
DEPUTADA ADA DE LUCA (Oradora) - Tece comentários a respeito do episódio ocorrido em Suzano, SP, na presente data, quando uma escola pública foi atacada por dois adolescentes, que vitimaram mais de oito alunos e tiraram suas próprias vidas. Questiona o porquê de tudo isso e não encontra explicação. Lamenta profundamente o fato e se solidariza com os familiares das vítimas e funcionários da Escola Estadual Professor Raul Brasil.
Percebe que a violência no Brasil está aumentando de uma forma assustadora. Por isso, pede o apoio dos colegas parlamentares na criação de políticas públicas, a fim de prevenir qualquer tipo de violência desde a educação infantil. Entende que as crianças precisam de apoio psicológico desde a infância, pois não é normal que adolescentes postem fotos com armas em redes sociais.

Deputada Paulinha (Aparteante) - Corrobora a fala da deputada, citando que o Brasil vivencia um clima de intolerância, de violência e acredita que se pode mudar esse aspecto com políticas públicas.

Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Compartilha o discurso da deputada e cita a questão da crise de ética, de princípios e valores, os quais iniciam no ambiente familiar, passam pela escola, e pelos meios de comunicação que muitas vezes estimulam ações de violência.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Registra solidariedade aos familiares, ao Brasil. Entende que nos primeiros sinais de mudança comportamental de uma criança, de um filho, muitas vezes um abraço resolve, mas é preciso estar atento.

Deputada Luciane Carminatti (Aparteante) - Demonstra solidariedade à deputada pela manifestação, e comenta que recebeu ligações e mensagens de pais solicitando a questão de segurança nas escolas.

Deputado Fernando Krelling (Aparteante) - Manifesta e defende a adoção de políticas públicas, principalmente relacionadas a ocupar o tempo ocioso das crianças. [Taquígrafa: Sílvia]