Pronunciamento

Mauro de Nadal - 039ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 18/12/2024
DEPUTADO MAURO DE NADAL (Orador) - Agradece ao Criador por este momento importante em sua vida e a todos os colegas deputados e deputadas pela confiança depositada ao longo do período em que esteve como Presidente da Assembleia. Declara que exerceu esse cargo com muita alegria, ressaltando que se preparou para assumir a Presidência e, graças a esse gesto de confiança, pôde ocupar a posição.
Expressa sua profunda gratidão, destacando que, embora tenha ocupado um espaço central e em um patamar um pouco mais elevado, manteve o coração sempre no Plenário, colocando-se ao lado de cada colega parlamentar. Enfatiza o trabalho conjunto e as discussões realizadas em torno de todos os encaminhamentos importantes para Santa Catarina.
Afirma que transformar esta Casa em um ambiente mais humano e mais próximo do cidadão catarinense será, sem dúvidas, um dos principais marcos de sua gestão ao longo desses dois anos.
Esclarece que cada parlamentar presente nesta Casa está representando os catarinenses e dando o melhor de si em prol do Estado.
Informa que, junto com os demais deputados, conseguiu uma economia de R$ 800 milhões ao longo destes dois anos. Ressalta que esse recurso será devolvido ao cidadão catarinense por meio de indicações, emendas impositivas, emendas de bancadas e projetos que receberam apoio no Parlamento. O recurso retornará ao Governo do Estado para atender às demandas e as necessidades de Santa Catarina.
Os deputados: Marquito, Dr. Vicente Caropreso, Lucas Neves, Fabiano da Luz, Napoleão Bernardes, Jair Miotto, Paulinha, Lunelli, Sérgio Guimarães, Sergio Motta, Matheus Cadorin, Volnei Weber, Camilo Martins, Marcius Machado, Pepê Collaço, Soratto, Oscar Gutz, Sargento Lima e Soratto, parabenizaram o colega por sua passagem pela Presidência conduzida com coerência, equilíbrio e compromisso democrático. [Taquigrafia: Jênifer]