Pronunciamento

Kennedy Nunes - 037ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/05/2015
O SR. DEPUTADO KENNEDY NUNES - Sr. presidente deputado Mario Marcondes, srs. deputados.
Faço questão de trazer a esta tribuna uma matéria do jornalista Alex Paiva que mostra, deputado Manoel Mota, um pouco sobre a tão falada festa que aconteceu durante esta semana em Camboriú, dos Gideões Missionários. E na quinta-feira o governador Raimundo Colombo esteve participando da abertura oficial.
No domingo esta Casa esteve representada pelo presidente o deputado Gelson Merisio, junto com o deputado Leonel Pavan.
Na quinta-feira foi a vez de eu estar junto com o deputado Ismael dos Santos.
E essa festa é tão falada, não apenas por conta da multidão, não pelos quase 150 mil pessoas que passam pelos dias de festa em Camboriú, mas também pelo tamanho do projeto social que é a entidade Gideões Missionários da Última Hora, presidida pelo pastor Cesino Bernardino na cidade de Camboriú.
Então, quero passar em vídeo uma matéria que foi feita pelo jornalista Alex Paiva que fala sobre a abertura e o tamanho desse evento que acontece na cidade de Camboriú.
(Procede-se à apresentação de vídeo.)
Eu acho que este vídeo, sr. presidente, também mostra, deputado Cesar Valduga, o tamanho que é e o que faz essa extraordinária missão dos Gideões Missionários da Ultima Hora.
Eu tenho grande satisfação, sr. presidente, porque a minha família foi a primeira a ser enviada para o exterior como missionária, isto aconteceu em 1973 e eu tinha apenas três anos de idade. E nós temos o grupo musical há 42 anos, e participamos desse evento desde a primeira edição. Então, são 33 anos acompanhando essa obra fantástica que faz os Gideões Missionários da Ultima Hora.
Por isso, quero parabenizar a prefeita Luzia Coppi Mathias, porque a prefeitura de Balneário Camboriú sempre recebe todas as pessoas desse evento, e como já disse são mais 150 mil pessoas que passam pela cidade. Também quero agradecer e parabenizar o trabalho fantástico feito pela Polícia Militar, pela Polícia Civil, pela equipe da Saúde, pela coordenação do evento, porque quase triplica a população de Balneário Camboriú, deputado Mario Marcondes, nesses dias de festa, e quando se vê o relatório das incidências que tem que ter a ação do poder público através da Segurança Pública no evento, não se imagina, e quase não se acredita que em tantos dias de festa com tantas pessoas, tenham ocorrido tão poucas incidências, apenas pequenos furtos de carteiras, alguns punguistas que vem, e também alguns casos de roubo de carro.
Mas mesmo assim, pelo tamanho da festa a violência foi bem menor do que poderia ter sido em outra festividade.
Deputado Cesar Valduga, é impressionante as divisas que o estado recebe com essa gente. Imagine que muitas pessoas se hospedaram em Joinville, porque toda rede hoteleira na região de Camboriú estava lotada, pois teve aquele feriado com tempo bom e toda região da praia de Balneário Camboriú, Penha, Piçarras, Itapema, Porto Belo, Itajaí, estava lotada. Houve gente se hospedando em Barra Velha e até em Joinville, como falei, porque toda rede hoteleira estava ocupada.
Além disso, aconteceu enorme movimentação nos bares, restaurantes, comércio em geral. E os alvarás que a prefeitura concedeu para os comerciantes fizerem as vendas nas ruas chegar quase ao valor do que a prefeitura arrecada o ano inteiro de IPTU. Imaginem a força comercial que tem esse evento que acontece naquela região.
Quero agradecer ao governo do estado, que mais uma vez foi parceiro desta festa, porque, com certeza, além de estar desenvolvendo toda essa parte econômica, o governo também acredita que uma festa como essa que mexe com a espiritualidade, com o social traz um bem enorme para a nossa gente.
Então, parabéns à prefeitura, ao governo do estado e a todos que estiveram reunidos, ao pastor Cesino Bernardino e a todos os membros da coordenação que fizeram desta festa uma das maiores realizadas até hoje.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)