Pronunciamento

Jean Kuhlmann - 078ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/10/2008
O SR. DEPUTADO JEAN KUHLMANN - Sra. presidente, srs. parlamentares, quero primeiro dizer ao deputado Manoel Mota que, com certeza, é uma grande missão falar aqui depois de v.exa. que recebeu muitos elogios de toda esta Casa.
Gostaria de registrar a visita que recebi hoje, com muita alegria e satisfação, de uma mulher, deputada Ana Paula Lima, que se elegeu prefeita em Lontras, graças ao seu trabalho, a sua capacidade, competência, junto com Ademir Barbosa, que também estava aqui na Casa. Martina Zucatelli, prefeita de Lontras, eleita pelo Democratas, junto com Ademir Barbosa, do PSDB, uma grande dupla que, tenho certeza absoluta, irá fazer um grande trabalho não só por Lontras, mas por todo o alto vale.
Também quero registrar a presença do meu amigo, o vereador Leoberto Vitor Cristelli, que se elegeu junto comigo em Blumenau, que já foi do PFL, do Democratas, e que hoje está no PDT. Trata-se de uma pessoa brilhante, humilde, trabalhadora, sincera. É uma alegria muito grande tê-lo aqui nesta Casa e realmente fico feliz em receber um companheiro da Câmara de Vereadores de Blumenau, que foi vereador comigo, está no seu segundo mandato e faz um grande trabalho por Blumenau.
Quero aproveitar, já falando de Blumenau, para dar os parabéns ao prefeito João Paulo Kleinübing. Já estive, srs. deputados, há alguns dias, na Oktoberfest deste ano e quero dizer da minha alegria, da minha satisfação de ver uma festa que está sendo realizada com o jeito e a cara do povo de Blumenau. Uma festa organizada, bonita, que orgulha o povo de Blumenau, que orgulha todos os visitantes que vão conhecer aquela cidade, até porque a festa não é só um momento de comemoração do povo, mas também um momento em que as pessoas visitam Blumenau, conhecem a nossa cidade, a festa e sua gente.
Por isso quero aqui, do fundo do coração, parabenizar o prefeito João Paulo Kleinübing, parabenizar o secretário Norberto Mette e toda a equipe da prefeitura de Blumenau que vem fazendo um grande trabalho.
Não vou nem falar aqui do grande trabalho por causa da questão eleitoral, uma vez que as urnas já confirmaram isso, o povo de Blumenau confirmou isso na última eleição. Mas quero dizer que o prefeito vem fazendo um grande trabalho para o crescimento da cidade. A casa cheia, muita gente na festa, mostrando que uma festa de verdade, deputado Genésio Goulart, é aquela que tem qualidade para o seu povo, porque uma festa só é boa para o turista, só é boa para o cidadão que vai visitar a cidade se, em primeiro lugar, ela for boa para a população local.
Caso contrário, não vale a pena fazer a festa, e o prefeito João Paulo Kleinübing está de parabéns pela beleza, pela organização da festa e, mais ainda, está de parabéns pelas pessoas que estão trabalhando no dia-a-dia, desde a pessoa que cuida da limpeza, desde a pessoa que serve a bebida, o garçom, até o taxista, todos vêm dando exemplo e colocando Blumenau na mídia nacional como realizadora de uma festa exemplo, uma festa modelo para este país, pois lá se respeita o cidadão e respeita-se o turista.
Parabéns, prefeito João Paulo Kleinübing!
Quero aqui também aproveitar este momento para falar, até porque já foi citada nesta tarde, da situação do prefeito Milton Hobus. Realmente, quero lamentar o ocorrido porque se trata de um prefeito que foi eleito com 80% dos votos da sua cidade e cujo opositor desistiu um dia antes da eleição para não passar vergonha, já que sabia do potencial e da votação do prefeito Milton Hobus. E agora o prefeito Milton Hobus tem que passar por mais um desafio.
Durante toda a campanha eleitoral ele foi alvo de difamação, alvo de calúnia, alvo de quem realmente não tinha capacidade de fazer política construtiva, srs. parlamentares! Alvo de quem achava que só se ganha uma eleição no tapetão e não trabalhando para o povo.
Pois quero dizer a cada um dos senhores, a cada catarinense e principalmente a cada cidadão de Rio do Sul e do belo alto vale que o prefeito Milton Hobus é, sim, uma pessoa comprometida com a cidade. Tenho certeza de que a justiça vai prevalecer, porque o que estão utilizando com relação ao prefeito Milton Hobus é uma arapuca montada para ele, que ocorreu quando foi participar de uma festa julina numa escola que havia convertido, uma hora antes, uma sala de aula em sala de leitura; ali foi feita uma pequena comemoração e depois da festa julina levaram o prefeito para conhecer a sala que havia sido inaugurada anteriormente.
No entanto, montaram um processo forjado colocando fotos do prefeito na festa dizendo que ele estava numa suposta inauguração, o que é uma grande mentira! Prova disso não são os laudos da Justiça, prova disso não é o depoimento do prefeito, prova disso é a mobilização do povo de Rio do Sul que quer o prefeito Milton Hobus governando aquela cidade por mais quatro anos em função da sua honestidade, da sua capacidade e da sua integridade.
Não é possível que quando encontramos um prefeito honesto, sério, trabalhador, um político comprometido com seu povo, que teve o reconhecimento nas urnas de mais de 80% dos eleitores, usem o tapetão para tentar difamá-lo. E aí quero dizer que realmente a justiça vai prevalecer, porque a maior justiça que existe nesse processo é a justiça das urnas, das quais o prefeito Milton Hobus saiu fortalecido por sua qualidade.
Quem conhece Milton Hobus sabe muito bem do que estou falando, porque ele não utiliza a estrutura da prefeitura: não usa o veículo da prefeitura para andar por aí, usa o próprio carro, usa combustível próprio. Tudo isso já mostra a sua honestidade, a sua integridade. Um prefeito que doa de si, do tempo de sua família para ajudar o povo de Rio do Sul mostra o quanto é bom para aquela cidade e o quanto Rio do Sul quer Milton Hobus na prefeitura.
O prefeito Milton Hobus já passou por tantos e tantos processos caluniosos, difamatórios e todos foram derrubados. Esse é mais um, prefeito Milton Hobus, e tenho certeza de que o senhor vai derrubá-lo na Justiça assim como derrubou todos os outros, que apenas queriam tumultuar uma eleição que foi conquistada através do povo de Rio do Sul.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)