Deputados

Deputados

Maurício Eskudlark Libras

 PR

Dados Pessoais

Nascimento:
18 Janeiro 1958
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Canoinhas /
Gabinete:
110
Contatos:
  • (48) 3221-2874
Fax:
(48) 3221-2636

PRONUNCIAMENTOS

08/02/2018 - 002 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Registra reunião organizada pelo deputado Roberto Salum, com Associações dos Policiais, debatendo assuntos referentes aos servidores da Segurança Pública, principalmente os relacionados com a Polícia Civil. Faz referência as prioridades que a categoria tem a serem definidas em defesa dos seus direitos, mencionando que os funcionários não estão recebendo promoção, e que muitos não estão conseguindo se aposentar porque dependem de autorização do Poder

COMISSÕES

002ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/02/2018

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Registra reunião organizada pelo deputado Roberto Salum, com Associações dos Policiais, debatendo assuntos referentes aos servidores da Segurança Pública, principalmente os relacionados com a Polícia Civil. Faz referência as prioridades que a categoria tem a serem definidas em defesa dos seus direitos, mencionando que os funcionários não estão recebendo promoção, e que muitos não estão conseguindo se aposentar porque dependem de autorização do Poder (...)

001ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/02/2018

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Registra a aprovação do requerimento de sua autoria, cumprimentando o dr. Valdir Cechinel Filho, professor e vice-reitor de pós-graduação, extensão e cultura da Univali, referente ao trabalho prestado na área de educação em Santa Catarina e no Brasil. Menciona sua concordância, em parte, da fala do deputado Dirceu Dresch a respeito do estado de Santa Catarina quando o governador afirma que o estado de Santa Catarina é perfeito e tem o maior PIB do Bra (...)

120ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/12/2017

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Comenta sobre o descaso do governador com algumas categorias, como a Segurança Pública, Secretaria de Cultura e Turismo, Defensoria Pública e outras que têm sido esquecidas, entendendo que os que ganham menos têm sido relegados, enquanto alguns privilegiados sempre têm suas reivindicações atendidas. Fala sobre os governos de Luiz Henrique e Leonel Pavan, quando todas as promoções da Polícia Civil que eram devidas foram feitas, mas atualmente tem cons (...)

117ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/12/2017

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Manifesta-se sobre a falta de segurança pública que vivem os catarinenses, e especificamente comenta a troca de tiros que ocorreu ao lado do prédio da Secretaria de Segurança. Entende que as ações adotadas para resolver o problema não vêem dando resultado e para agravar a situação o governo do estado está com uma dívida muito grande com a Polícia Civil. Afirma que as promoções dos policiais civis não estão sendo realizadas, como vem acontecendo com profissi (...)

116ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/12/2017

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Cumprimenta os servidores que estão nas galerias acompanhando a votação das suas reivindicações, e declara seu voto favorável ao projeto que está tramitando na Casa, ressaltando que se entristece quando vê servidores públicos sendo tratados de forma diferenciada. Comenta que a Presidência da Casa pretende colocar em votação, até o dia 19, o projeto extinguindo a pensão para ex-governadores, considerando justo acabar com esse privilégio. Declara que d (...)

115ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/12/2017

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Saúda os colegas delegados da Polícia Civil, que se fazem presentes nas galerias da Casa. Menciona projeto de lei do governo do estado encaminhado a Casa, em relação à acumulação de função da Polícia Civil, sendo que o deputado Jean Kuhlmann fará uma análise do referido projeto e solicita um tratamento igualitário aos servidores da referida instituição, pois os da Polícia Militar já foram contemplados com promoções e já tem edital pronto para janeiro (...)

115ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/12/2017

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Cumprimenta os colegas delegados presentes, agradecendo ao presidente Silvio Dreveck que recebeu os deputados, delegados e o presidente da Associação para debater a proposta de projeto que trata da questão de jogos e diversões. Entende que esta Casa é o local para debates, para discutir os assuntos de interesse da sociedade, analisar os diversos pontos de vista e encontrar a melhor solução. Também considera importante que haja possibilidade de diálogo (...)

114ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/11/2017

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Comunica as respostas dadas aos pedidos de informação feitos a vários órgãos públicos com questionamentos diversos, citando a recuperação do ginásio de esportes do Colégio Bernardino Sena Campos, em Araranguá; o credenciamento de médicos para o atendimento pelo SC Saúde para atender a população nos municípios catarinenses; e a solicitação de mais efetivo às Polícias para manter a segurança pública no estado. Reporta-se à questão do projeto que trata d (...)

112ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/11/2017

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Faz saudações iniciais aos colegas delegados de polícia presentes na Casa Legislativa, citando os mais antigos delegados: Ulisses Gabriel, Ancelmo Cruz, Binni, Alceu Orbem e Diego, bem como os novos colegas, destacando a necessidade de termos uma segurança cada vez mais eficaz para a sociedade catarinense. Menciona que o governo do estado tem procurado atender as demandas da Polícia Civil, mas falta a questão das promoções e outros detalhes. Cita projeto en (...)

111ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/11/2017

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Alude a necessidade de mudança de visão quanto ao tratamento dos criminosos no país, exibindo um vídeo que reforça sua postura. Afirma que o crime é uma escolha do indivíduo e não culpa do entorno social. Demonstra sua opinião contrária ao imaginário coletivo que os discursos sociológicos argumentam, imputando que criminosos são vítimas dos problemas da sociedade. Declara que bandido é bandido e deve ser penalizado por seus crimes, alertando que é preciso p (...)

Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pelos respectivos aniversário de emancipação político-administrativa.
15/02/2018
Maurício Eskudlark
Parabenizando o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina pelo aniversário do Batalhão de Operações Aéreas de Florianópolis e pela passagem de Comando do Batalhão do Tenente Coronel Giovanni Fernando Kemper ao Tenente Coronel Diogo Bahia Losso.
15/02/2018
Maurício Eskudlark
Parabenizando o Deputado Silvio Dreveck pela transmissão do cargo de Presidente da Assembléia Legislativa ao Deputado Aldo Schneider.
15/02/2018
Maurício Eskudlark
Manifestando aplausos ao Doutor Valdir Cechinel Filho pelo excelente trabalho prestado na área educacional em Santa Catarina e no Brasil.
15/02/2018
Maurício Eskudlark
Cumprimentando o Doutor Valdir Cechinel Filho, professor, pesquisador e Vice-Reitor de Pós-Graduação, Extensão e Cultura da UNIVALI, pelo trabalho prestado na área de educação em Santa Catarina e no Brasil.
07/02/2018
Maurício Eskudlark
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos municípios pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
07/02/2018
Maurício Eskudlark
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a instalação de redes elétricas nas Ruas Joaquim Maciel Amarante e Pedro Grassi, no Município de Celso Ramos.
06/12/2017
Maurício Eskudlark
Parabenizando o Presidente do Poder Legislativo de Itá, pela homenagem aos 20 anos da Gelnex Indústria e Comércio Ltda.
06/12/2017
Maurício Eskudlark
Parabenizando a Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina pela posse da nova diretoria.
06/12/2017
Maurício Eskudlark
Apelando ao Presidente da Câmara dos Deputados para que seja colocada em votação e aprovada a PEC 372/17. (cria a Polícia Penal Federal, Estadual e Distrital)
05/12/2017
Maurício Eskudlark
15/02/2018

A reciclagem de lixo é o foco da primeira frente parlamentar constituída pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina neste ano. Sugerida pelo deputado César Valduga (PCdoB), a Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem foi constituída oficialmente na quarta-feira (14) pelo presidente da Alesc, deputado Aldo Schneider (MDB), por meio do Ato da Presidência 001-DL de 2018. A criação da frente havia sido anunciada po (...)

14/02/2018

Confira aqui a manifestação dos deputados em tribuna durante a sessão ordinária desta quarta-feira (14): Mario Marcondes (PMDB) Assuntos: regularização fundiária. Serafim Venzon (PSDB) Assuntos: lançamento da campanha da Fratern (...)

14/02/2018

A inauguração de trecho da SC-477, que liga o Planalto Norte ao Alto Vale do Itajaí, e a situação caótica da BR-163, no Extremo-Oeste, ganharam destaque na sessão desta quarta-feira (14) da Assembleia Legislativa. “O governador inaugurou o trecho de asfalto da Moema à Volta Grande, mais uma etapa da SC-477 que liga o Alto Vale com o Planalto Norte, ainda faltam 18 quilômetros de Itaiópolis até doutor (...)