Deputados

Deputados

Maurício Eskudlark Libras

 PR

Dados Pessoais

Nascimento:
18 Janeiro 1958
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Canoinhas /
Gabinete:
110
Contatos:
  • (48) 3221-2874
Fax:
(48) 3221-2636

PRONUNCIAMENTOS

07/12/2017 - 117 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Manifesta-se sobre a falta de segurança pública que vivem os catarinenses, e especificamente comenta a troca de tiros que ocorreu ao lado do prédio da Secretaria de Segurança. Entende que as ações adotadas para resolver o problema não vêem dando resultado e para agravar a situação o governo do estado está com uma dívida muito grande com a Polícia Civil. Afirma que as promoções dos policiais civis não estão sendo realizadas, como vem acontecendo com profissi

COMISSÕES

117ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/12/2017

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Manifesta-se sobre a falta de segurança pública que vivem os catarinenses, e especificamente comenta a troca de tiros que ocorreu ao lado do prédio da Secretaria de Segurança. Entende que as ações adotadas para resolver o problema não vêem dando resultado e para agravar a situação o governo do estado está com uma dívida muito grande com a Polícia Civil. Afirma que as promoções dos policiais civis não estão sendo realizadas, como vem acontecendo com profissi (...)

116ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/12/2017

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Cumprimenta os servidores que estão nas galerias acompanhando a votação das suas reivindicações, e declara seu voto favorável ao projeto que está tramitando na Casa, ressaltando que se entristece quando vê servidores públicos sendo tratados de forma diferenciada. Comenta que a Presidência da Casa pretende colocar em votação, até o dia 19, o projeto extinguindo a pensão para ex-governadores, considerando justo acabar com esse privilégio. Declara que d (...)

115ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/12/2017

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Saúda os colegas delegados da Polícia Civil, que se fazem presentes nas galerias da Casa. Menciona projeto de lei do governo do estado encaminhado a Casa, em relação à acumulação de função da Polícia Civil, sendo que o deputado Jean Kuhlmann fará uma análise do referido projeto e solicita um tratamento igualitário aos servidores da referida instituição, pois os da Polícia Militar já foram contemplados com promoções e já tem edital pronto para janeiro (...)

115ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/12/2017

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Cumprimenta os colegas delegados presentes, agradecendo ao presidente Silvio Dreveck que recebeu os deputados, delegados e o presidente da Associação para debater a proposta de projeto que trata da questão de jogos e diversões. Entende que esta Casa é o local para debates, para discutir os assuntos de interesse da sociedade, analisar os diversos pontos de vista e encontrar a melhor solução. Também considera importante que haja possibilidade de diálogo (...)

114ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/11/2017

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Comunica as respostas dadas aos pedidos de informação feitos a vários órgãos públicos com questionamentos diversos, citando a recuperação do ginásio de esportes do Colégio Bernardino Sena Campos, em Araranguá; o credenciamento de médicos para o atendimento pelo SC Saúde para atender a população nos municípios catarinenses; e a solicitação de mais efetivo às Polícias para manter a segurança pública no estado. Reporta-se à questão do projeto que trata d (...)

112ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/11/2017

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Faz saudações iniciais aos colegas delegados de polícia presentes na Casa Legislativa, citando os mais antigos delegados: Ulisses Gabriel, Ancelmo Cruz, Binni, Alceu Orbem e Diego, bem como os novos colegas, destacando a necessidade de termos uma segurança cada vez mais eficaz para a sociedade catarinense. Menciona que o governo do estado tem procurado atender as demandas da Polícia Civil, mas falta a questão das promoções e outros detalhes. Cita projeto en (...)

111ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/11/2017

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Alude a necessidade de mudança de visão quanto ao tratamento dos criminosos no país, exibindo um vídeo que reforça sua postura. Afirma que o crime é uma escolha do indivíduo e não culpa do entorno social. Demonstra sua opinião contrária ao imaginário coletivo que os discursos sociológicos argumentam, imputando que criminosos são vítimas dos problemas da sociedade. Declara que bandido é bandido e deve ser penalizado por seus crimes, alertando que é preciso p (...)

111ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/11/2017

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Atende o apelo do vereador Marcio Pereira do município de Camboriú, e discorre sobre o problema da falta de energia elétrica e o sofrimento dos cidadãos quanto à questão. Reconhece que o presidente da Celesc, sr. Cleverson, sempre atende as demandas das regiões circunvizinhas de pronto, porém a questão de Camboriú, pelo descaso, precisa de um olhar especial. Em tempo, relata depoimentos das pessoas nas redes sociais externando sua tristeza à gravidade da si (...)

109ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/11/2017

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Registra que participou na presente data, na Acadepol, Academia da Polícia Civil de Santa Catarina, do evento sobre Segurança Alimentar, parabenizando a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, pela organização. Cita que aproveitou o momento para conversar com o delegado Laurito Akira Sato, diretor da academia, sobre a formatura em data posterior de novos policiais civis, cumprimentando a todos que fazem este belo trabalho na instituiç (...)

106ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/11/2017

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Dá boas-vindas ao deputado Roberto Salum, empossado novamente deputado. Manifesta preocupação com a segurança pública no estado, ressaltando que atualmente os agentes de segurança já não sabem se chegarão ao final de carreira com saúde e integridade física, pela exposição à agressão da marginalidade, que cresce cada vez mais. Critica o descaso do governo estadual com a situação da Polícia Civil, cujas promoções não estão sendo realizadas, prejudicando (...)

Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a instalação de redes elétricas nas Ruas Joaquim Maciel Amarante e Pedro Grassi, no Município de Celso Ramos.
06/12/2017
Maurício Eskudlark
Parabenizando o Presidente do Poder Legislativo de Itá, pela homenagem aos 20 anos da Gelnex Indústria e Comércio Ltda.
06/12/2017
Maurício Eskudlark
Parabenizando a Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina pela posse da nova diretoria.
06/12/2017
Maurício Eskudlark
Apelando ao Presidente da Câmara dos Deputados para que seja colocada em votação e aprovada a PEC 372/17. (cria a Polícia Penal Federal, Estadual e Distrital)
05/12/2017
Maurício Eskudlark
Apelando ao Presidente do Senado pela aprovação do PL nº 333/17. (concede porte de arma funcional aos agentes de segurança socioeducativos)
05/12/2017
Maurício Eskudlark
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a viabilização de plano de cargos e salários aos funcionários técnico-administrativos do DETRAN.
05/12/2017
Maurício Eskudlark
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a pavimentação asfáltica da rodovia que interliga os Municípios de Itapiranga e Tunápolis.
05/12/2017
Maurício Eskudlark
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a implantação de Instrução Normativa que simplifique o trânsito de equinos no Estado.
05/12/2017
Maurício Eskudlark
Dirigida ao Governador do Estado solicitando providências para evitar as constantes quedas de energia no Município de São José do Cedro.
29/11/2017
Maurício Eskudlark
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a estadualização da estrada que liga os Municípios de Princesa e Guarujá do Sul.
29/11/2017
Maurício Eskudlark
11/12/2017

Está prevista para ser votada após o dia 19 deste mês a Proposta de Emenda à Constituição, que propõe o fim da aposentadoria a ex-governadores catarinenses. Na sessão ordinária em que for realizada a votação da PEC, o deputado Maurício Eskudlark, PR, fará a reapresentação de uma emenda que propõe o fim da aposentadoria a ex-governadores a partir de 2019. Além disso, o texto (...)

11/12/2017

A emenda será apresentada como destaque, durante a votação da PEC em plenário Está prevista para ser votada dia 19 deste mês a Proposta de Emenda à Constituição, de autoria do deputado Padre Pedro Baldissera, do PT, que propõe o fim da aposentadoria a ex- governadores catarinenses. Na sessão ordinária em que for realizada a votação da PEC, o deputado Maurício Eskudlark (PR) far&a (...)

07/12/2017

Cesar Valduga (PcdoB) foi à tribuna na sessão plenária realizada na manhã desta quinta-feira (6) para anunciar o início de duas obras por ele avaliadas como de grande importância para os moradores dos municípios de Chapecó e Capinzal. Ainda durante a manhã de hoje, disse, foi assinada a ordem de serviço para a realização dos estudos de engenharia necessários para a contenção de & (...)