Deputados

Deputados

Milton Hobus

 PSD

Dados Pessoais

Nascimento:
28 Agosto 1958
Escolaridade:
Ensino Médio Completo
Origem:
Rio do Sul /
Gabinete:
034
Contatos:
  • (48) 3221-2644
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

29/07/2020 - 045 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Fala sobre as agências do INSS, dizendo que estas são de necessidade essencial, e questiona o porquê dos bancos estarem abertos e estas agências não. Informa que está preparando uma Moção a ser encaminhada ao Ministro da Economia, pedindo que reveja esta situação, pois é um descaso com os idosos e com os aposentados as agências do INSS estarem fechadas neste momento de pandemia. Comenta sobre a economia catarinense, afirmando que acreditava que seria a

COMISSÕES

Comissão de Direitos Humanos
Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Proteção Civil
Comissão de Segurança Pública

045ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/07/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Fala sobre as agências do INSS, dizendo que estas são de necessidade essencial, e questiona o porquê dos bancos estarem abertos e estas agências não. Informa que está preparando uma Moção a ser encaminhada ao Ministro da Economia, pedindo que reveja esta situação, pois é um descaso com os idosos e com os aposentados as agências do INSS estarem fechadas neste momento de pandemia. Comenta sobre a economia catarinense, afirmando que acreditava que seria a (...)

043ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/07/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Informa que na manhã da presente data, aconteceu uma reunião da Comissão de Finanças, conduzida pelo Deputado Marcos Vieira, para tratar do orçamento impositivo. Relembra que em dezembro de 2019, o ex-Secretário da Casa Civil, Paulo Eli, comentava a dificuldade de efetuar convênios, complicando os pagamentos das emendas dos Deputados, e assim foi sugerido que fosse feito o repasse fundo a fundo, como é no Governo Federal. Acrescenta que essa definição, trans (...)

038ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/07/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Presta esclarecimentos sobre autorização de busca e apreensão em seu próprio gabinete concedida por um juiz do Tribunal Regional Eleitoral. Conta que a ação foi pautada em investigação sobre suposta ocorrência de crimes eleitorais na cidade de Rio do Sul nas eleições gerais de 2018. Cita bons índices socioeconômicos adquiridos pelo município durante seu mandato de Prefeito e destaca melhorias na área da saúde. Afirma que o Procurador Regional Eleitoral, Dr. (...)

034ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/06/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Complementa o pronunciamento do deputado Jessé Lopes, dizendo que o Ministério da Saúde está pagando pontualmente os valores homologados para leitos de UTI, porém a Secretaria da Saúde não está repassando aos hospitais, que assim não podem oferecer o serviço. Critica o que chama de desgoverno instaurado em Santa Catarina. Na continuidade, exibe vídeo ilustrando a atual situação da Escola de Educação Básica Cacilda Guimarães, localizada no município de Vidal (...)

031ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/06/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Critica a gestão pública do Estado, principalmente a Secretaria da Saúde, fazendo apelo para que a mesma encaminhe os repasses do Governo Federal e faça o dinheiro chegar aos hospitais. Afirma que Santa Catarina está pagando um preço altíssimo pelas atitudes equivocadas do Governo. Compara os índices de contaminação por Covid-19 dos estados do sul, e destaca que Santa Catarina tem os piores números apesar do fechamento total no início da pandemia, que causou (...)

028ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/06/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Cita regulamentação da Lei nº 17.878/2019, que trata de diversos temas do ICMS. Destaca emenda que impõe a redução tributária de bicicletas usadas, solucionando um problema importante para a mobilidade urbana, esporte e lazer. Discorre sobre os frigoríficos catarinenses, que permaneceram abertos durante o período de isolamento e apenas depois de 60 dias houve a primeira contaminação de Covid-19. Diz que o alarmante número de desempregados no Estado poderia s (...)

024ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/05/2020

DEPUTADO MILTON HOBBUS (Orador) - Diz ter protocolado, no dia 6 de maio, para a Casa Civil, um manifesto das Escolas de Idiomas, e fala sobre a forma não técnica do Governo agir durante a pandemia. Lembra que estes cursos trabalham com agendamento e pede ao Governo que os deixe trabalhar, cumprindo os critérios de segurança. Fala que está instalado um caos econômico, e que as ações geradas pelo pânico acabaram com a economia do Estado. Traz a informação de que Santa Catarina ainda tem (...)

023ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/05/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Parabeniza a Deputada Paulinha pela coragem em defender o Governo, no momento delicado que este se encontra, mesmo que parcialmente. Diz acreditar que a crise vivenciada não é somente da saúde, mas também da insegurança, do desemprego e da falta de atitudes. Comenta que estamos vivendo uma calamidade administrativa no Governo de Santa Catarina. Percebe que o povo ainda não sentiu o governo, não sentiu a ação, e por isso todos estão pagando um preço muit (...)

022ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/05/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Condena a falta de transparência do Governo no enfrentamento da pandemia e fala das negativas consequências do lockdown total e inesperado no início da circulação do vírus, que deixou centenas de catarinenses desempregados e a economia fragilizada. Citando o caso específico da compra de respiradores pelo Governo do Estado, critica a forma como foi feita a aquisição, salientando que a empresa Intelbrás se colocou à disposição para fazer a compra por um valor (...)

001ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/02/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Iniciando o ano de trabalho, cumprimenta todos os deputados e faz uma reflexão sobre a missão do Parlamentar, que não é só legislar e fiscalizar, mas defender o estado catarinense, o seu povo trabalhador, os municípios onde vivem as pessoas. Solidariza-se com aqueles que foram desrespeitados por pessoas do primeiro escalão do governo, que está priorizando um time a favor, mas mesmo assim as dificuldades para conversar e encaminhar são muito grandes. Afirma (...)

Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a instalação elétrica dos 76 postes faltantes para a iluminação do trecho da SC 281 que liga o município de Trombudo Central a Braço do Trombudo.
05/08/2020
Milton Hobus
Solicitando, ao Secretário de Estado da Educação, informações acerca dos kits de alimentação oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, àquelas famílias dos estudantes em situação de insegurança alimentar.
29/07/2020
Milton Hobus
Manifestando, ao Presidente da República e demais autoridades, apelo, para que dediquem maiores esforços em classificar os serviços do INSS como essenciais em meio a pandemia, bem como aprimorar os mecanismos de atendimento ao beneficiário.
29/07/2020
Milton Hobus
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando providências e a programação, para a reforma da Escola de Educação Básica Cecília Ax no município de Presidente Getúlio.
27/07/2020
Milton Hobus
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a construção de dois trevos alemães, no acesso a comunidade de Ribeirão Strey, e no acesso as comunidades de São Martinho e Santo Antônio, na SC 350 no trecho do município de Aurora.
17/07/2020
Milton Hobus
Requer apreciação pelo plenário do parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça ao PL 0133.2/2020.
14/07/2020
Milton Hobus
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando o cronograma de obras para a reforma da E.E.B Cacilda Guimarães no município de Vidal Ramos.
14/07/2020
Milton Hobus
Solicitando ao Secretário de Estado da Saúde, informações acerca do abastecimento de medicamentos anestésicos nos hospitais públicos estaduais de Santa Catarina.
13/07/2020
Milton Hobus
Solicitando ao Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, acerca do item 4.8, da Instrução Normativa nº 25/IMA.
13/07/2020
Milton Hobus
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando os estudos necessários para a revitalização da SC 120, no trecho que liga os municípios de Curitibanos e Lebon Régis.
13/07/2020
Milton Hobus
06/08/2020

Além da polêmica sobre o reajuste do pedágio da BR-101, o reconhecimento aos profissionais da saúde e o impeachment do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) também foram tema de pronunciamentos dos deputados, na sessão desta quinta-feira (6) da Assembleia Legislativa. O deputado Kennedy Nunes (PSD) afirmou que a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), na noite de quarta-feira (5), que suspendeu o (...)

05/08/2020

O impeachment do governador e da vice-governadora dividiu os deputados na sessão de quarta-feira (5) da Assembleia Legislativa, enquanto o aumento de 45% no pedágio da BR-101 Norte uniu o Plenário Osni Régis. “A narrativa construída que alega que o governador cometeu crime de responsabilidade é fantasiosa, o governo não decidiu por conta própria, foi cumprimento de decisão judicial. Inexiste justa causa a amparar (...)

04/08/2020

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou mais três iniciativas do Parlamento catarinense cujo objetivo é o enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. Com a admissibilidade confirmada na manhã desta terça-feira (4), as matérias passaram para a análise na Comissão de Finanças e Tributação em caráter terminativo. De autoria do deputado Kennedy Nunes (PSD), (...)