Deputados

Deputados

Milton Hobus

 PSD

Dados Pessoais

Nascimento:
28 Agosto 1958
Escolaridade:
Ensino Médio Completo
Origem:
Rio do Sul /
Gabinete:
034
Contatos:
  • (48) 3221-2644
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

16/03/2021 - 017 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Comenta que março deste ano, assim como março do ano anterior, está sendo difícil para o Estado. Acrescenta que não há risco de coronavírus nos ambientes de trabalho e ensino escolar por haver medidas de segurança para evitar o contágio. Defende que as pessoas precisam trabalhar e as crianças devem ir para a escola, adotando os protocolos de segurança. Demonstra preocupação com a forma que os órgãos de controle, Prefeitos e Governo do Estado estão con

COMISSÕES

Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Proteção Civil
Comissão de Segurança Pública
Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano

017ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/03/2021

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Comenta que março deste ano, assim como março do ano anterior, está sendo difícil para o Estado. Acrescenta que não há risco de coronavírus nos ambientes de trabalho e ensino escolar por haver medidas de segurança para evitar o contágio. Defende que as pessoas precisam trabalhar e as crianças devem ir para a escola, adotando os protocolos de segurança. Demonstra preocupação com a forma que os órgãos de controle, Prefeitos e Governo do Estado estão con (...)

006ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/02/2021

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Externa seus sentimentos ao Deputado Kennedy Nunes pelo passamento da sua mãe, entendendo que o momento é muito difícil, mas ficarão as boas lembranças e os bons ensinamentos. Comunica que se reuniu com o diretor do DNIT em Rio do Sul, e o mesmo informou não saber a quantidade de recursos para a manutenção da BR-470. Acrescenta que o Ministro da Infraestrutura afirmou que a referida rodovia é uma das maiores prioridades do País, portanto, o Deputado reitera (...)

094ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/11/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Demonstra preocupação com a condução da pandemia de coronavírus em Santa Catarina. Enfatiza que não há como desassociar a pandemia da vida das pessoas e da economia do Estado. E comenta que muitas escolhas poderiam e podem ser diferentes, argumentando que, agora, o cidadão, o Governo Federal e o Governo Estadual estão mais preparados para enfrentar uma segunda onda. Acrescenta que os leitos de UTI precisam ser reativados para permitir o acesso ao tratamento. (...)

091ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/11/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Cita a fala do Deputado Marcius Machado sobre a falta de interesse do eleitor nas eleições municipais do presente ano, e demonstra preocupação, argumentando que a eleição para prefeitos e vereadores é a mais importante. Comenta sobre a importância dos partidos políticos em motivar pessoas idôneas, honestas e capazes de contribuir na gestão pública. Acrescenta que o PSD de Santa Catarina iniciou um trabalho para conscientizar os candidatos através de princípi (...)

083ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/10/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Afirma que o Parlamento catarinense tem sido atacado gratuitamente por parte da imprensa e outros setores que defendem os seus interesses. Diz que é testemunha da ação deste Parlamento quando se instalou no Estado um novo Governo, sem experiência e sem proposta, e cita os fatos ocorridos em 2019. Lembra que, no ano de 2019, o novo Governo, chamado Governo técnico, recebeu desta Casa unanimidade de aprovação para fazer a reforma que desejava. Lembra que (...)

080ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/10/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Relata aos demais Colegas que foi contaminado pela Covid-19, mas encontra-se em casa, estável e em recuperação. Relembra sobre a votação da Medida Provisória, da qual foi relator, que fazia justiça aos funcionários da Saúde através de gratificações, agraciando médicos de algumas UTIs, porém essa medida acabou criando conflitos. Comenta que houve a procura de um amplo entendimento com os setores de Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde para encontrar um (...)

072ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/09/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Antes de iniciar o tema que preparou para o discurso de hoje, o Deputado relembra que, durante a CPI dos Respiradores, alguns depoimentos e fatos escritos causaram perplexidade, e constata que a CPI prestou um importante serviço na elucidação dos fatos. Acrescenta que é muito triste e lamentável o acontecimento de hoje para Santa Catarina, mas espera que ao final tudo se esclareça. Informa que, na data presente, aconteceu uma audiência pública na Comissão (...)

071ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/09/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Antes de iniciar sua fala, parabeniza os Deputados Carlos Humberto e Sargento Lima pelos seus discursos. Afirma que tem cobrado o Governo sobre projetos para Santa Catarina, e comenta que o mesmo não possui conhecimento sobre o Estado para poder governar. Relembra que, no ano anterior, foi considerado Deputado da oposição por ter liderado o combate ao aumento de impostos em Santa Catarina, o que acabaria inviabilizando setores estratégicos no Estado. E conta (...)

069ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/09/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Inicia seu discurso comentando que administrar é escolher prioridades, pois não se pode tudo na administração pública. Comenta que Santa Catarina recebeu muita verba destinada à área da Saúde para combater o coronavírus, acrescentando que parte desta verba pode e deve ser utilizada para auxiliar os profissionais da Educação, e lamenta que a maioria dos municípios não saiba como investir esse dinheiro proveniente do Governo Federal. Levanta o caso do reajuste (...)

066ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/09/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Registra os 26 anos de atuação do Hospital Regional Alto Vale, fundado no dia 15 de setembro de 1994. Destaca a relevância do hospital e cita o orgulho que o mesmo significa para a região, pois é fruto da persistência e união da população local que, em 1989, começou a lutar pela sua construção. Cita que o projeto foi pensado para longo prazo e ser um hospital de especialidades médicas, salvar vidas e desempenhar serviços de alta complexidade capazes de atender a (...)

Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0277.6/2018, cuja ementa diz: "Dispõe sobre a elaboração e distribuição do Manual de Prevenção a Quedas de Idosos, no Estado de Santa Catarina. ---------------------------------------------------------------- Regime de PRIORIDADE - RQS/0950.5/2018, APROVADO em 05/12/2018 ".
07/04/2021
Milton Hobus
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo que elaborem programa de incentivo fiscal aos principais fornecedores e consumidores de oxigênio de Santa Catarina que, comprovadamente, dediquem-se à doação de oxigênio e/ou readequação da sua produção, visando potencializar a disponibilidade do insumo no mercado interno e, consequentemente, o acesso e reserva do oxigênio hospitalar pelo Sistema Único de Saúde de Santa Catarina.
25/03/2021
Milton Hobus
Solicitando, ao Secretário de Estado da Segurança Pública, informações acerca das instruções e orientações os agentes do Comando de policiamento militar rodoviário receberam sobre a aplicação das novas regras de sinalização, instalação, monitoramento e operação de medidores de velocidade estabelecidas pela resolução CONTRAN 798.
24/03/2021
Milton Hobus
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo que disponibilizem e atualizem diariamente no painel do portal coronavírus a quantidade contratada, utilizada e disponível dos principais medicamentos e do oxigênio utilizado para tratamento do paciente Covid.
24/03/2021
Milton Hobus
Isenta do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) as importações e operações com vacinas e insumos destinados à sua fabricação, para o enfrentamento à pandemia causada pelo agente do Coronavírus (SARS-CoV-2).
09/03/2021
Milton Hobus
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0050.0/2021, cuja ementa diz: "Dispõe sobre a garantia de prioridade na tramitação de processos e procedimentos e na execução de atos e diligências judiciais, em ações cíveis e criminais decorrentes de estupro e em ações criminais decorrentes de feminicídio, no âmbito do Estado de Santa Catarina.".
09/03/2021
Milton Hobus
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0198.8/2020, cuja ementa diz: "Cria o Fundo de Desenvolvimento Solidário no âmbito do Estado de Santa Catarina.".
03/12/2020
Milton Hobus
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0316.7/2020, cuja ementa diz: "Dispõe sobre o reconhecimento das atividades dos setores de feiras e eventos como atividades essenciais no Estado de Santa Catarina, permitindo o exercício das atividades mesmo em período de calamidade, emergência, epidemia ou pandemia.".
03/12/2020
Milton Hobus
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0297.0/2020, cuja ementa diz: "Considera atividade essencial os serviços credenciados juntamente ao DETRAN/SC e adota outras providências.".
18/11/2020
Milton Hobus
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0303.2/2020, cuja ementa diz: "Revoga o inciso XVI e o § 5º do art. 3º da Lei 16.773, de 2015, para extinguir a escala de 24 horas de serviço por 48 horas de descanso, aplicada exclusivamente ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. ".
18/11/2020
Milton Hobus
07/04/2021

O projeto de lei que reconhece feiras e eventos como serviços essenciais em Santa Catarina foi aprovado na reunião da Comissão de Finanças na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (07). A proposta permite que as atividades possam ser exercidas mesmo em períodos de calamidade, emergência, epidemia ou pandemia. Entrevista com: - deputado Milton Hobus (PSD) (...)

07/04/2021

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (07) a admissibilidade da Medida Provisória 236. O texto autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio emergencial a empreendedores prejudicados pela pandemia de Covid-19. O MP prevê a oferta pelo governo de subsídio integral aos juros em financiamentos do Badesc e do BRDE concedidos a microempreendedores individuais e também a micro e pequenas empresas. A linha de crédito total é de (...)

07/04/2021

A Comissão de Finanças e Tributação, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (7), deu pareceres favoráveis aos Projetos de Leis (PLs) governamentais 64/2021 e 65/2021, que buscam viabilizar o repasse de recursos dos cofres estaduais para obras viárias de responsabilidade do governo federal em Santa Catarina.  As matérias que tramitam em regime de urgência e devem ser votadas em plenário (...)