Deputados

Deputados

Milton Hobus

 PSD

Dados Pessoais

Nascimento:
28 Agosto 1958
Escolaridade:
Ensino Médio Completo
Origem:
Rio do Sul /
Gabinete:
034
Contatos:
  • (48) 3221-2644
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

24/11/2020 - 094 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Demonstra preocupação com a condução da pandemia de coronavírus em Santa Catarina. Enfatiza que não há como desassociar a pandemia da vida das pessoas e da economia do Estado. E comenta que muitas escolhas poderiam e podem ser diferentes, argumentando que, agora, o cidadão, o Governo Federal e o Governo Estadual estão mais preparados para enfrentar uma segunda onda. Acrescenta que os leitos de UTI precisam ser reativados para permitir o acesso ao tratamento.

COMISSÕES

Comissão de Direitos Humanos
Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Proteção Civil
Comissão de Segurança Pública

094ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/11/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Demonstra preocupação com a condução da pandemia de coronavírus em Santa Catarina. Enfatiza que não há como desassociar a pandemia da vida das pessoas e da economia do Estado. E comenta que muitas escolhas poderiam e podem ser diferentes, argumentando que, agora, o cidadão, o Governo Federal e o Governo Estadual estão mais preparados para enfrentar uma segunda onda. Acrescenta que os leitos de UTI precisam ser reativados para permitir o acesso ao tratamento. (...)

091ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/11/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Cita a fala do Deputado Marcius Machado sobre a falta de interesse do eleitor nas eleições municipais do presente ano, e demonstra preocupação, argumentando que a eleição para prefeitos e vereadores é a mais importante. Comenta sobre a importância dos partidos políticos em motivar pessoas idôneas, honestas e capazes de contribuir na gestão pública. Acrescenta que o PSD de Santa Catarina iniciou um trabalho para conscientizar os candidatos através de princípi (...)

083ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/10/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Afirma que o Parlamento catarinense tem sido atacado gratuitamente por parte da imprensa e outros setores que defendem os seus interesses. Diz que é testemunha da ação deste Parlamento quando se instalou no Estado um novo Governo, sem experiência e sem proposta, e cita os fatos ocorridos em 2019. Lembra que, no ano de 2019, o novo Governo, chamado Governo técnico, recebeu desta Casa unanimidade de aprovação para fazer a reforma que desejava. Lembra que (...)

080ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/10/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Relata aos demais Colegas que foi contaminado pela Covid-19, mas encontra-se em casa, estável e em recuperação. Relembra sobre a votação da Medida Provisória, da qual foi relator, que fazia justiça aos funcionários da Saúde através de gratificações, agraciando médicos de algumas UTIs, porém essa medida acabou criando conflitos. Comenta que houve a procura de um amplo entendimento com os setores de Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde para encontrar um (...)

072ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/09/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Antes de iniciar o tema que preparou para o discurso de hoje, o Deputado relembra que, durante a CPI dos Respiradores, alguns depoimentos e fatos escritos causaram perplexidade, e constata que a CPI prestou um importante serviço na elucidação dos fatos. Acrescenta que é muito triste e lamentável o acontecimento de hoje para Santa Catarina, mas espera que ao final tudo se esclareça. Informa que, na data presente, aconteceu uma audiência pública na Comissão (...)

071ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/09/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Antes de iniciar sua fala, parabeniza os Deputados Carlos Humberto e Sargento Lima pelos seus discursos. Afirma que tem cobrado o Governo sobre projetos para Santa Catarina, e comenta que o mesmo não possui conhecimento sobre o Estado para poder governar. Relembra que, no ano anterior, foi considerado Deputado da oposição por ter liderado o combate ao aumento de impostos em Santa Catarina, o que acabaria inviabilizando setores estratégicos no Estado. E conta (...)

069ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/09/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Inicia seu discurso comentando que administrar é escolher prioridades, pois não se pode tudo na administração pública. Comenta que Santa Catarina recebeu muita verba destinada à área da Saúde para combater o coronavírus, acrescentando que parte desta verba pode e deve ser utilizada para auxiliar os profissionais da Educação, e lamenta que a maioria dos municípios não saiba como investir esse dinheiro proveniente do Governo Federal. Levanta o caso do reajuste (...)

066ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/09/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Registra os 26 anos de atuação do Hospital Regional Alto Vale, fundado no dia 15 de setembro de 1994. Destaca a relevância do hospital e cita o orgulho que o mesmo significa para a região, pois é fruto da persistência e união da população local que, em 1989, começou a lutar pela sua construção. Cita que o projeto foi pensado para longo prazo e ser um hospital de especialidades médicas, salvar vidas e desempenhar serviços de alta complexidade capazes de atender a (...)

059ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/09/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Comenta que foi votado na Casa um projeto de lei proibindo o aumento de tarifas dos serviços concedidos em época de pandemia ou calamidade. Elogia a empresa Copel, distribuidora de energia do Paraná, que efetuou mudanças no valor da energia elétrica, reduzindo o custo para os cidadãos paranaenses, enquanto a Celesc, distribuidora de energia de Santa Catarina, aumentou as taxas. Acrescenta que o problema da Celesc é apenas de gestão, e desaprova a atitude do presi (...)

048ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/08/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Enaltece o discurso da Deputada Luciane Carminatti e reforça a importância da agricultura familiar para Santa Catarina. Questiona que, durante a pandemia, ocorreu o aumento da tarifa de energia elétrica para produtores rurais catarinenses. Informa que protocolou um projeto de sustação de atos, e detalha que já finalizou o prazo de dez dias para o Governador Carlos Moisés dar explicações acerca deste aumento de tarifa, para que, em seguida, o Parlamento possa (...)

Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0198.8/2020, cuja ementa diz: "Cria o Fundo de Desenvolvimento Solidário no âmbito do Estado de Santa Catarina.".
03/12/2020
Milton Hobus
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0316.7/2020, cuja ementa diz: "Dispõe sobre o reconhecimento das atividades dos setores de feiras e eventos como atividades essenciais no Estado de Santa Catarina, permitindo o exercício das atividades mesmo em período de calamidade, emergência, epidemia ou pandemia.".
03/12/2020
Milton Hobus
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0297.0/2020, cuja ementa diz: "Considera atividade essencial os serviços credenciados juntamente ao DETRAN/SC e adota outras providências.".
18/11/2020
Milton Hobus
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0303.2/2020, cuja ementa diz: "Revoga o inciso XVI e o § 5º do art. 3º da Lei 16.773, de 2015, para extinguir a escala de 24 horas de serviço por 48 horas de descanso, aplicada exclusivamente ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. ".
18/11/2020
Milton Hobus
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0280.1/2020, cuja ementa diz: "Dispõe sobre a disponibilização de exames sorológicos, para detecção da Covid-19, aos doadores que contribuírem com os bancos de sangue mantidos por órgão estatal, paraestatal ou por entidade com a qual o Estado de Santa Catarina celebre convênio com esse fim.".
21/10/2020
Milton Hobus
Solicitando, ao Secretário de Estado da Fazenda, informações acerca da das ferramentas e métodos de medição exigidos nos editais de contratação de softwares do Poder Executivo.
20/10/2020
Milton Hobus
Solicitando, ao Secretário de Estado da Saúde, informações acerca da Portaria 763 de 13 de outubro de 2020.
20/10/2020
Milton Hobus
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando que adote o programa de convênio com taxis e aplicativos de transporte para deslocamento dos servidores em atividade administrativa, nos moldes do Dec. 5.822/20 do Governo do Estado do Paraná.
06/10/2020
Milton Hobus
Veto total ao PL/163/20, de autoria do Deputado Milton Hobus, que "Acrescenta art. 23-A à Lei nº 16.673, de 2015, que 'Cria a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC) e estabelece outras providências', para vedar reajuste tarifário durante a vigência de estado de defesa ou calamidade".
01/10/2020
Milton Hobus
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0303.2/2020, cuja ementa diz: "Revoga o inciso XVI e o § 5º do art. 3º da Lei 16.773, de 2015, para extinguir a escala de 24 horas de serviço por 48 horas de descanso, aplicada exclusivamente ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. ".
30/09/2020
Milton Hobus
21/01/2021

Confira os pronunciamentos dos deputados na sessão extraordinária desta quinta-feira (21): - Leitura do Projeto de Resolução 1.2/2021 pelo deputado Mauro de Nadal (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa; - deputado Ismael dos Santos (PSD); (...)

07/01/2021

O roteiro do governador Carlos Moisés no Alto Vale nesta terça-feira (05) foi nos municípios de Rio do Sul e Presidente Getúlio. O Governo do Estado anunciou recursos e investimentos para a reconstrução dos estragos causados pela forte enxurrada que atingiu a região em dezembro do ano passado. "Perdemos 22 vidas na enxurrada. Somente em Presidente Getúlio foram 18 pessoas. Presenciamos aqui um trabalho do Governo do Estad (...)

30/12/2020

Empresários de cidades que decretaram estado de calamidade ou situação de emergência por conta das fortes chuvas poderão postergar o recolhimento de impostos no mês da ocorrência. O decreto do Estado publicado na terça-feira (29) beneficia, principalmente, cidades do Alto Vale como Rio do Sul, Presidente Getúlio e Ibirama, atingidas por uma enxurrada em dezembro. Mas outros municípios que tiverem problemas também pode (...)