Lei estadual nº 17.968 permite o ingresso de animais domésticos e de estimação nos hospitais de Santa Catarina, para a visitação de pacientes internados. A Catarina é um dos cães que participa de um trabalho voluntário no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.