A compra de alimentos da agricultura familiar e de povos e comunidades tradicionais para programas públicos de alimentação foi tema de um seminário estadual realizado pela Alesc na quarta-feira, 8 de julho, em Florianópolis.
O encontro foi promovido pela Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade, com apoio da Escola do Legislativo.
O seminário discutiu formas de ampliar e qualificar a participação de agricultores familiares, povos indígenas e comunidades tradicionais no Programa de Aquisição de Alimentos e no Programa Nacional de Alimentação Escolar.
Um dos focos do debate foi a Catrapovos, iniciativa do Ministério Público Federal que busca incluir alimentos regionais produzidos por povos indígenas e comunidades tradicionais na merenda escolar.
Entrevistas com:
– Márcio Menezes, membro da Catrapovos Brasil;
– Renato Rezende Ramos, procurador da República.