A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por meio da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, promoveu no dia 8 de junho de 2026, em Laguna, a 6ª Edição do Seminário Estadual de Gestão de Resíduos Sólidos. A iniciativa é do presidente da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Alesc, deputado Marquito (PSOL).
Entrevistas com:
– deputado Marquito (PSOL), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Alesc;
– Luiza Loss, doutoranda em Engenharia Ambiental da UFSC;
– Ricardo Abussafy de Souza, pós-doutor em Ciências Sociais e Ecopolítica.