Comunicação

Dia Mundial de Luta Contra o Câncer é lembrado pela Amucc na Alesc


Maria Clara Santos
10/04/2025 - 17h18min

Um dos destaques da sessão da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (10) foi o pronunciamento na tribuna feito pelo representante da Amucc, Saulo Medeiros, em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra o Câncer, celebrado em 8 de abril.

A Amucc é uma organização da sociedade civil chamada Amor e União contra o Câncer. Criada em 2000, a associação sediada em Florianópolis atua na defesa dos direitos de pacientes com a doença, com ações voltadas para garantir acesso a diagnóstico precoce e a tratamento público e de qualidade pelo SUS.

Na Alesc, Saulo Medeiros falou sobre os projetos realizados pela Amucc em apoio às pessoas com câncer.

A manifestação na tribuna do Parlamento catarinense foi solicitada pelo deputado Marcos da Rosa (União Brasil), que reforçou a importância do debate sobre o assunto.

Entrevista com:
– Saulo Medeiros, representante AMUCC;
– deputado Marcos da Rosa (União Brasil).

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias