Sete de abril é o dia mundial da saúde. Aproveitando a data, os deputados Antônio Aguiar (PMDB) e Volnei Morastoni (PT), debateram detalhes sobre a saúde em Santa Catarina durante a sessão ordinária desta quinta-feira.
Entre os assuntos abordados, Antônio Aguiar mencionou que deve ser feito um reajuste na tabela do SUS (Sistema Único de Saúde) em relação a valores pagos pelas consultas com médicos especialistas e sobre a emenda constitucional n° 29 que atribui à aplicação mínima exigida da receita estadual para o desenvolvimento da saúde.
Já Volnei Morastoni, presidente da comissão de saúde, trouxe propostas em relação a mutirões para “agilizar” cirurgias e consultas nos hospitais da grande Florianópolis.