Em cada casa, em cada bairro, em cada empresa, em cada cidade. Em todo lugar há uma oportunidade para a ação de famílias, comunidades, empresários e gestores públicos pela preservação dos recursos hídricos do planeta.
É de olho nesse potencial que a Organização das Nações Unidas (ONU) escolheu para o Dia Mundial da Água deste ano o tema Acelerando Mudanças: seja a mudança que você deseja ver no mundo. A iniciativa, celebrada neste 22 de março, busca mobilizar a todos para ações voluntárias que podem ser adotadas no dia a dia para conservação de rios, lagos, oceanos e demais cursos e reservas de água.
Entrevistas com:
– deputado Marquito (PSOL), presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa;
– Cid Neto, geógrafo do Departamento de Unidades de Conservação da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis;
– Michelle Lopes, pesquisadora do Laboratório de Ecologia de Ambientes Aquáticos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).