Comunicação

Deputados relembram as enchentes do vale do Itajaí


24/11/2011 - 13h37min

Deputados relembram as enchentes do vale do Itajaí

Hoje, dia 24 de novembro, faz três anos da maior enchente da historia de Santa Catarina, que teve um saldo de 135 mortes e mais de 1,5 milhões de habitantes atingidos em 60 cidades.
A região mais atingida foi o Vale do Itajaí. Durante a sessão plenária desta quinta-feira, deputados que representam a região no Parlamento, lembraram a data como forma de alertar para a necessidade de prevenção para este tipo de desastre. A deputada Ana Paula Lima (PT) apresentou um vídeo com fortes cenas das enchentes que atingiram a região.

O deputado Jean Kuhlmann (PSD) também lembrou o fato e registrou a superação demonstrada pelo povo do Vale do Itajaí nestes anos. O parlamentar também apresentou propostas para uma melhor prevenção de novos desastres.

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias