A Comissão da Agricultura da Assembleia Legislativa realizou uma audiência pública na noite desta terça-feira (29) para discutir a possibilidade criação do cargo de fiscal estadual agropecuário no quadro da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).
A medida é revindicada por agrônomos e por veterinários da Companhia que hoje ocupam cargos de agentes técnicos de nível superior e atuam nas ações de fiscalização da produção agropecuária e da indústria de alimentos.
Entrevistas com: deputada Ana Paula Lima (PT); deputado Moacir Sopelsa (PMDB), presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa; Airton Spies, secretário adjunto da Agricultura do Estado; e Luiz Claudio Todeschini, presidente da Associação dos Fiscais Estaduais Agropecuários de Santa Catarina.