
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Escola do Legislativo “Deputado Lício Mauro da Silveira” (Alesc), promovem na segunda-feira (21), o 8º Seminário de Prevenção e Saúde, no Auditório Deputada Antonieta de Barros, do Palácio Barriga Verde, em Florianópolis.
O objetivo do Seminário é promover a formação e a troca de práticas para a prevenção e promoção da saúde da pessoa com deficiência intelectual e/ou múltipla, com foco na qualidade de vida, autonomia, inclusão e fortalecimento das APAEs.
Com palestras voltadas ao trabalho desenvolvido com os Idosos com deficiência, a intervenção na primeira infância e a aprendizagem de pessoas com Transtorno do Espectro Autista, o Seminário trará ainda relatos das experiências vividas por representantes das Apaes.
Serviço:
O que: 8º Seminário de Prevenção e Saúde
Quando: 21 de setembro de 2026
Horário: das 9h às 17h (recepção e credenciamento a partir de 8h)
Onde: Auditório Dep. Antonieta de Barros – Palácio Barriga Verde, Florianópolis
Contato: (48) 3221-2828
Inscrição: escoladolegislativo@alesc.sc.gov.br

