Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 013ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/03/2017
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Presta homenagem a todas as mulheres, no Dia Internacional da Mulher, e cumprimenta especialmente as deputadas estaduais integrantes da bancada feminina: Ana Paula Lima, Dirce Heiderscheidt, Luciane Carminatti, e também Ada De Luca, que está licenciada ocupando a função de Secretária de Estado da Justiça e Cidadania.
Entende que a data é muito importante porque lembra a luta das mulheres ao longo do tempo, ressaltando que mulheres e homens devem ter os mesmos direitos em todas as circunstâncias. Também destaca que é um dia de reflexão sobre o que os homens têm feito para consolidar essa igualdade o mais rapidamente possível.
Define a rotina da mulher como um quebra-cabeça, reconhecendo que ela precisa encontrar tempo, disposição e flexibilidade para conciliar e executar as responsabilidades profissionais e familiares.
Concorda com o deputado Serafim Venzon, que lembra a presença e a importância da mulher nas salas de aula, acrescentando que o verdadeiro reconhecimento e independência feminina se dará pela educação. [Taquígrafa: Sara]