Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 055ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 31/05/2022
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Comenta que esteve reunido com a Bancada do Oeste e com o Governador Carlos Moisés, onde trataram sobre a situação do Hospital Regional do Oeste, principalmente sobre o déficit financeiro mensal. Diz que a reunião foi muito proveitosa, e que o Governador liberou um montante significativo, que ajudará o hospital a curto prazo. Acrescenta que a auditoria contratada pelo Governo do Estado vai ser acompanhada pelo TCE, que fará um diagnóstico para apresentar sugestões sobre um novo modelo de gestão. Espera que, após a conclusão da auditoria, o Governo continue com o hospital de portas abertas, menciona que a data prevista para conclusão da auditoria é 15 de junho.
Reforça a sua preocupação com vários trechos das rodovias catarinenses que estão em estado deplorável, com muitos buracos devido às chuvas.
Deputado Fabiano da Luz (Aparteante) - Diz que a situação das rodovias tanto federais como estaduais estão intransitáveis, e que isso tem chamado a atenção de todos, pois as fortes chuvas abriram mais e mais buracos tornando um caos. [Taquigrafia: Guilherme]