Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 109ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/11/2021
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Expõe relato sobre as duas audiências públicas realizadas na semana anterior para debater a revisão do Código Ambiental de Santa Catarina.
Conta que a primeira delas ocorreu em Chapecó e reuniu lideranças ligadas ao setor, agricultores, advogados especialistas em direito ambiental, lideres do sistema cooperativo, das federações, como a FIESC, a FAESC, a FACISC, Fecoagro e tantas outras entidades. Destaca debate de altíssimo nível, trazendo temas e sugestões relevantes quanto aos ajustes necessários ao código ambiental.
Cita que a segunda audiência aconteceu em Concórdia e lotou a Câmara de Vereadores do município, discutindo temais atuais, especialmente em relação ao setor produtivo, a agroindústria, aos processos de licenciamento ambiental, assim como a necessidade de desburocratizar e tornar mais ágil as respostas aos empreendedores.
Informa que continuarão ocorrendo audiências nos municípios de Santa Catarina com o intuito de ouvir outras sugestões para a pauta. Diz que está muito satisfeito, assim como os Colegas da comissão mista e acrescenta que este assunto ganhará um espaço muito importante na Assembleia Legislativa para o seu debate. [Taquigrafia: Roberto]