Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 011ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/03/2017
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Tece considerações sobre o saneamento básico em Santa Catarina, destacando os investimentos que o governo estadual vem fazendo em obras de esgoto sanitário nos municípios. Salienta que menos de 20% do esgoto produzido no estado é tratado e que, através dos investimentos que a Casan vem fazendo em várias regiões, em 2018, tal taxa subirá para 45%, deixando Santa Catarina na quarta posição no ranking nacional de saneamento.
Apresenta um mapa do estado que mostra as obras de saneamento já concluídas, as em andamento e as ordens de serviço a serem apresentadas em 2017. Por fim, cumprimenta o governador Raimundo Colombo por ter priorizado o saneamento básico, e a Casan por operacionalizar as obras.

Deputado Cesar Valduga (Aparteante) - Entende pertinente o tema, ressaltando que Santa Catarina está no caminho certo com relação aos investimentos em saneamento, e defende que a Casan deve continuar sendo uma empresa pública.

Deputado Manoel Mota (Aparteante) - Parabeniza o deputado por trazer dados reais relativos ao saneamento no estado, enfatizando que Santa Catarina é uma referencia na Federação graças às ações do governo estadual atual. [Taquígrafa: Cristiany]