Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 114ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/11/2021
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Discorre sobre a viagem do Governador à Escócia, na semana anterior, onde participou de uma conferência mundial para o meio ambiente. Comenta a ascensão do Deputado Mauro de Nadal ao Governo, o que representa sintonia entre o Poder Executivo e Legislativo. Salienta que o que foi debatido na conferência mundial vem em encontro ao que é discutido na Casa, referindo-se as alterações no Código Ambiental de Santa Catarina. Informa que, durante as visitas do Governador pelo Estado, o Presidente Mauro de Nadal ficou muito à vontade para praticar atos que transformam projetos em obras, especialmente para os pequenos municípios do oeste.
Sobre o Porto Seco, comenta que várias autoridades do Governo estiveram presentes no local, e as projeções indicam que nos próximos anos haverá um expressivo crescimento de tráfego nesse local, o que trará benefícios econômicos para a região e para o Estado, fazendo menção ao período em que Mauro esteve à frente do Governo do Estado.
Registra o aniversário de 45 anos de mandato do deputado Romildo Titon e também os 35 anos da ascensão do MDB ao Centro Administrativo do Estado, relembrando alguns dos governadores do partido. [Taquigrafia: Northon]