Pronunciamento

SERGIO MOTTA - 024ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/04/2021
DEPUTADO SERGIO MOTTA (Orador) - Menciona moção de sua autoria a ser enviada ao Ministro Nunes Marques, parabenizando-o por permitir a reabertura das igrejas e templos nesse momento delicado que os brasileiros vivenciam, e faz um adendo aos profissionais da saúde, que se mantêm empenhados no combate à Covid-19, e entende que é também o momento da assistência espiritual. Acredita que a igreja é fundamental para todas as pessoas que estão sofrendo devido à pandemia e as igrejas são o remédio espiritual.
Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Comunga a fala do Deputado sobre o tema, e alerta que os templos continuam com todos os protocolos sanitários exigidos, adequando-se aos decretos de restrições, como a ocupação de 25% da capacidade dos templos no Estado de Santa Catarina.
Deputado Jair Miotto (Aparteante) - Da mesma forma, parabeniza o Deputado pela moção, bem como concorda com o aparte do Deputado Ismael dos Santos.
Deputado Ivan Naatz (Aparteante) - Corrobora a fala do Deputado, bem como a dos Deputados aparteantes e, ainda, acredita que nem durante a Primeira e Segunda Guerra Mundial mantiveram-se fechadas as igrejas.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Da mesma forma, demonstra ser favorável ao discurso do Deputado Sérgio Motta, bem como dos Deputados que o antecederam, dizendo que é dentro das igrejas que as pessoas encontram acolhimento e segurança diante desse caos que a pandemia tem causado. [Taquígrafa: Sílvia]