Deputados

Deputados

Sergio Motta

 REPUBLICANOS

Dados Pessoais

Nascimento:
12 Maio 1968
Escolaridade:
Nível Médio Completo
Origem:
Rio de Janeiro /
Gabinete:
028
Contatos:
  • (48) 3221-2737
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

28/06/2022 - 070 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO SERGIO MOTTA (Orador) - Afirma que foi eleito Deputado pelos catarinenses, com a bandeira da família e da vida, por isso, deixa seu apoio à Deputada Ana Campagnolo. Faz a leitura de um versículo do livro de Jeremias, Capítulo 1, versículo 5, que diz: "Antes de formá-lo no ventre, diz Deus, eu te escolhi.

COMISSÕES

Comissão de Assuntos Municipais
Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas
Comissão de Proteção Civil

070ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/06/2022

DEPUTADO SERGIO MOTTA (Orador) - Afirma que foi eleito Deputado pelos catarinenses, com a bandeira da família e da vida, por isso, deixa seu apoio à Deputada Ana Campagnolo. Faz a leitura de um versículo do livro de Jeremias, Capítulo 1, versículo 5, que diz: "Antes de formá-lo no ventre, diz Deus, eu te escolhi. Antes de você nascer, eu separei e o designei profeta às nações." Destaca, então, que Deus já escolhe no ventre materno cada ser humano que está sendo gerado. Assim, manife (...)

058ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/06/2021

DEPUTADO SERGIO MOTTA (Orador) - Mostra a sua indignação, enquanto pai e avô, sobre uma empresa alimentícia e o seu comercial, utilizando crianças para propagar ideologia de gênero. Lembra que não é contra o grupo LGBT, e pensa que a pessoa, na sua maioridade, tem o direito de escolha quanto à sexualidade. Questiona tal ato, pois uma criança não pode realizar propaganda de bebidas alcoólicas, e também não se deveria apresentá-las nesse tipo de propaganda. Repudia a ideologia de gênero e di (...)

051ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/06/2021

DEPUTADO SERGIO MOTTA (Orador) - Informa que, na presente data, na Comissão do Idoso, será feita uma reunião com autoridades para debater o tema da violência contra o idoso. Comenta que alguns idosos sofrem violência física, verbal, psicológica e financeira, sendo necessária a criação de Políticas Públicas que ajudem os idosos a ter qualidade de vida. Exibe um vídeo sobre o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, comemorado na presente data, o qual relata o empenho do (...)

024ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/04/2021

DEPUTADO SERGIO MOTTA (Orador) - Menciona moção de sua autoria a ser enviada ao Ministro Nunes Marques, parabenizando-o por permitir a reabertura das igrejas e templos nesse momento delicado que os brasileiros vivenciam, e faz um adendo aos profissionais da saúde, que se mantêm empenhados no combate à Covid-19, e entende que é também o momento da assistência espiritual. Acredita que a igreja é fundamental para todas as pessoas que estão sofrendo devido à pandemia e as igrejas são o remédio espir (...)

011ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/03/2021

DEPUTADO SERGIO MOTTA (Orador) - Comenta sobre o lockdown ocorrido no fim de semana, e diz que a população que procura obedecer às recomendações de isolamento e distanciamento é a mais atingida. Fala sobre as instituições religiosas, as quais estão promovendo todos os cuidados recomendados, e lembra do ocorrido em uma igreja em Forquilhas, cujo decreto diz que nos finais de semana a igreja não poderia realizar cultos religiosos, mas poderia estar aberta para atendimento individual, mas ela (...)

007ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/02/2021

DEPUTADO SERGIO MOTTA (Orador) - Menciona o Projeto de Lei n. 17.911/2020, que determina a obrigatoriedade de vacinação domiciliar para todas as pessoas com deficiências motoras e doenças degenerativas, que incapacitam a locomoção. Informa que falou com o Governador Carlos Moisés sobre o projeto, destacando que há muitas pessoas no Estado nessas condições, e segundo a Promotoria são mais de um milhão, que não possuem condições de ir até um Posto de Saúde para se imunizar contra a Covid-19, sendo (...)

049ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/08/2020

DEPUTADO SERGIO MOTTA (Orador) - Parabeniza os médicos, enfermeiros e todos que trabalham na área da saúde. Diz que ora todos os dias para que Deus abençoe o admirável trabalho destes profissionais. Rememora aprovação de projeto de lei, de autoria do Deputado Jair Miotto, que torna essencial o serviço religioso e o trabalho que as igrejas desempenham junto à sociedade. Discorre sobre a fragilidade emocional das pessoas durante a pandemia, comprovada pelo aumento registrado no número de suic (...)

037ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/07/2020

DEPUTADO SERGIO MOTTA (Orador) - Parabeniza a Mesa Diretora pela iniciativa de prestar solidariedade às vítimas do ciclone ocorrido na madrugada da presente data. Espera que o Governo também socorra estas pessoas que estão sem casa neste momento de pandemia, e demonstra sua solidariedade para com os atingidos. Informa que esteve em Brasília, em reunião com a Ministra Damares, e o resultado será a instalação da primeira Casa da Mulher Brasileira em Santa Catarina, no município de Tubarão. Co (...)

024ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/05/2020

DEPUTADO SERGIO MOTTA (Orador) - Parabeniza a sociedade catarinense, que foi a que mais obedeceu às restrições de isolamento, da quarentena, e pede, agora, transparência do Governo, que infelizmente não fez a sua parte. Comenta os escândalos dos respiradores e hospital de campanha, desejando que houvesse mais seriedade frente ao inimigo, que é a peste que se propaga na humanidade, o coronavírus, que tem ceifado muitas vidas. Lembra que, em uma de suas conversas com o Secretário de Saúd (...)

010ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/02/2019

DEPUTADO SERGIO MOTTA (Orador) - Tece comentários a respeito do curso de capacitação em Libras de agentes das guardas municipais dos municípios de São José, sendo nove capacitados; dez de Palhoça e três de Florianópolis. Ressalta o crescimento da comunidade surda na sociedade, de aproximadamente 300 mil em Santa Catarina, e que as mesmas precisam ser compreendidas, pois são pessoas que têm atividades normais no seu dia a dia. Espera que o referido curso se estenda a outras áreas, como hospitais. (...)

Cumprimentando o agente da Guarda Municipal Lucas da Silva Maia pelo salvamento de uma vítima em tentativa de suicídio no município de Tubarão
30/11/2022
Sergio Motta
Cumprimentando o atleta Catarinense Davi da Luz de Mattos pelas conquistas nos Jogos Escolares Catarinenses -JESC, Copa Santa Catarina e Jogos Escolares Brasileiros- JEBS.
30/11/2022
Sergio Motta
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a instalação de duas lombadas na SC 281 próximo ao número 7700.
30/11/2022
Sergio Motta
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação informações acerca do prazo para a conclusão da reforma na Escola Aderbal Ramos da Silva, e das providências para sanar os problemas da chuva que atinge a área interna da Escola.
09/11/2022
Sergio Motta
Estabelece a proibição de instalação de banheiro público unissex nas escolas da rede estadual de ensino no âmbito do Estado de Santa Catarina.
04/08/2022
Sergio Motta
Cumprimentando a Comunidade Fé em Família pelos 8 anos de fundação da referida entidade.
25/07/2022
Sergio Motta
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação informações acerca do prazo para a conclusão das obras na Escola de Educação Básica Getúlio Vargas, no município de Florianópolis.
06/07/2022
Sergio Motta
Cumprimentando a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Ilhota pelos 91 anos de fundação da referida entidade.
04/07/2022
Sergio Motta
Cumprimentando a Igreja Cristã Nova Geração pela passagem de seus 10 anos de fundação.
29/06/2022
Sergio Motta
Cumprimentando a Paratleta catarinense Caroline Gomes de Castro pela conquista do 1º lugar na junção das modalidades dos 100m e 400m, e prata no salto em distância na Gymnasiade 2022.
22/06/2022
Sergio Motta
04/01/2023

Já estão em vigor em Santa Catarina novas leis de origem parlamentar que beneficiam os idosos. Os projetos aprovados no fim do ano passado pela Assembleia Legislativa foram sancionados recentemente pelo governo. Uma dessas leis obriga a reserva de, no mínimo, 5% de mesas e cadeiras para idosos nas praças de alimentação dos shoppings centers do estado. A iniciativa é do deputado Sergio Motta (Republicanos). Outra lei rec&eacu (...)

03/01/2023

O governo de Santa Catarina sancionou, entre os dias 20 a 30 de dezembro de 2022, três leis de origem parlamentar que beneficiam os idosos do estado. Já estão em vigor as leis 18.547/2022, que estabelece reserva de 5% de mesas e cadeiras em shoppings; 18.567/2022, que institui o Programa Cidade Amigo do Idoso e a 18.568/2022, que institui a campanha idosos órfãos de filhos vivos. A Lei 18.547/2022, de autoria do deputado Sergio Motta (Republicanos) (...)

21/12/2022

Deputado Sérgio Motta entrega moção de aplauso ao atleta Davi de Mattos (...)