Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 041ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/05/2022
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Noticia que a Polícia Militar atendeu uma ocorrência no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville, de denúncia de maus tratos a idosos.
Apresenta em Plenário imagens do boletim de ocorrência, descrevendo que um senhor buscou atendimento no hospital, onde não foi bem atendido, tendo que solicitar ajuda no 190. Narra a situação em que foi encontrado o idoso, com frio, trêmulo e sem atendimento, e que a direção do hospital não forneceu aos policiais os nomes dos responsáveis administrativos e médicos de plantão na emergência. Mostra uma segunda imagem, de um idoso deitado no chão do hospital e mostra-se indignado com a cena. Chama de vergonhosa a situação do hospital regional.
Discorre sobre a má administração dos impostos e fala que a partir de agora só fará denúncias ao Ministério Público, pois não aceita mais a posição do Estado.
Deputado Bruno Souza (Aparteante) - Diz que esteve no hospital e confirma a situação lamentável em que se encontra. [Taquigrafia: Guilherme]