Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 044ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/05/2022
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Registra que durante a semana teve oportunidade de visitar o CTA, Clube de Tiro da cidade de Araquari, onde palestrou na ocasião. Diz que sempre é levantada questão em relação a sua posição armamentista, a qual confirma e diz militar e defender toda legislação que possa permitir ao cidadão comprar e obter o porte da sua arma de fogo. Informa que a arma de fogo tem como objetivo promover segurança dos homens de bem contra o mal, para que possa repelir a injusta ameaça de um perigo real e iminente a sua vida ou de terceiros.
Quanto aos questionamentos da sua postura nas redes sociais, esclarece a diferença, reforçando que é armamentista e não exibicionista. Mostra orgulho da posição que defende e diz que o Estado não tem o direito de impedir a compra e posse de algo cuja venda é lícita no País.
Tece críticas à censura da liberdade de expressão, e preocupa-se com o futuro das redes sociais, no tocante às pessoas terem liberdade e não serem censuradas.
Afirma que continuará visitando os clubes de tiro no Estado e diz ser livre para comprar o que quer, mas não será um exibicionista. [Taquigrafia: Guilherme]