Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 113ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/11/2022
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Pensa que as manifestações democráticas que estão ocorrendo no país deveriam ser realizadas em frente às Assembleias Legislativas de cada Estado e, de igual forma, em Brasília na Câmara dos Deputados e no Senado.
Discorre sobre a hierarquia dentro dos quartéis e diz que a única coisa que difere uma patente da outra são as atribuições de cumprir ordens. Fala que todas as ferramentas possíveis estão disponíveis para o acesso e informação do povo, porém, muitos não se preocupam com a política e que talvez a nova política esteja afastando bons políticos, citando o Deputado Milton Hobus como um exemplo dentro desta Casa.
Demonstra a sua preocupação com o futuro e principalmente com o noticiário jornalístico, que deseja apenas notícias de caos, afirmando que agora terão matéria de sobra para publicar.
Informa que esteve com o Governador eleito Jorginho Mello e que em conversa, desejou boa sorte no seu mandato, reforçando que não será fácil estar à frente do Executivo catarinense nos próximos quatro anos. [Taquigrafia: Guilherme]