Pronunciamento

RODRIGO MINOTTO - 025ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/04/2021
DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Informa que recebeu no dia anterior o Prefeito do Município de Grão Pará e um Vereador que trouxeram uma pauta que o deixou preocupado.
Registra que em Grão Pará estão as maiores empresas de urnas mortuárias, os caixões, e a receita do município, com essas empresas, representa em torno de 40% da arrecadação. Ressaltam os fabricantes que têm matéria prima para mais 20 dias, e as empresas catarinenses produtoras de MDF não estão atendendo conforme deveriam.
Declara que a situação é preocupante porque são mais de 200 pessoas empregadas diretamente na fabricação dos ataúdes, e o MDF representa 60% da matéria prima utilizada. Chama atenção ao fato para que os Parlamentares atentem para essa discussão e façam contato com as empresas produtoras de MDF para que atendam e priorizem esses fabricantes, a fim de que não sejam prejudicados os cidadãos que precisam fazer sepultamentos.
Roga a Deus que a situação melhore e não seja preciso essa preocupação, mas deixa a reflexão aos seus Pares para uma solução o mais breve possível.
Deputado Nilso Berlanda (Aparteante) - Junta-se à reflexão do Deputado Rodrigo Minotto, registrando que existem duas empresas em Caçador e Curitibanos, que farão um trabalho conjunto de apelo à empresa para que se sensibilize com esse grande problema. Deixa o seu apoio ao Deputado. [Taquígrafa: Sara]