Pronunciamento

RICARDO ALBA - 045ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/05/2022
DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Informa que está desembarcando, no Estado, uma caravana do DNIT de Brasília, com o objetivo de vistoriar a BR-470. Sugere aos membros do DNIT de Brasília que percorram todo o trecho da BR-470, ou ao menos até a Serra da Santa, em Pouso Redondo, para verificarem a situação das pontes sobre o rio Itajaí, a de Ibirama e de Apiúna, e sobre o rio das Pombas, que se encontra interditada, façam uma vistoria pormenorizada da rodovia.
Lê o conteúdo da carta, redigida por associações empresariais de diversos municípios, destinada ao DNIT, solicitando maior celeridade na conclusão de obras de duplicação, obtenção de licenças ambientais e contratação de estudos para estender obras de duplicação, verificação de pontes e viadutos em situações críticas e interditadas; e a conferência na execução urgente dos programas de pavimentação.
Deputado Adriano Pereira (Aparteante) - Concorda com o Deputado Ricardo Alba, e elogia os apontamentos. Acrescenta que as entidades estão repudiando frequentes cortes nos recursos. Justifica o atraso da duplicação da BR nos governos petistas.[Taquigrafia: Northon]