Pronunciamento

RICARDO ALBA - 079ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/07/2022
DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Informa que na presente data o Secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, participou de audiência na Alesc, demonstrando o crescimento de 22% na arrecadação do Estado de Santa Catarina. Apresenta imagens da audiência.
Cita que os cofres do Estado estão cheios, mas que, infelizmente, o serviço público está errando na administração e na distribuição dos recursos nas áreas prioritárias do Estado. Comenta que a área da saúde está um caos, cobrando agilidade do Poder Executivo estadual para a ativação urgente de leitos de UTIs neonatais. Lamenta a morte de mais uma criança em Florianópolis na espera de leito.
Questiona por que muitos hospitais não têm nem insumos básicos para os atendimentos. Informa que somos o único Estado da Região Sul que não tem leitos suficientes, alertando que o Estado catarinense tem 312 leitos de UTIs pediátricos, e a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda 383. Apela ao Governador Carlos Moisés para que providencie junto ao Secretário de Estado da Saúde soluções urgentes para resolver a questão. [Taquígrafa: Ana Maria]