Pronunciamento

PAULINHA - 020ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22/03/2022
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Manifesta sua solidariedade e apoio à Deputada Luciane Carminatti, que passou momentos de agressividade por parte de um participante durante evento com Vereadores na Casa Legislativa, ao abordar o tema violência contra as mulheres, sendo que considera inexplicável existir pessoas que banalizam tal violência. E, ao mesmo tempo, expressa sua solidariedade a uma menina de sete anos que sofreu injúria racial nas redes sociais, considerando inadmissível ocorrer no Estado de Santa Catarina tais fatos, pois entende que o povo catarinense não tem esse caráter, e o Parlamento precisa agir.
Faz comentários a respeito de ataques que têm sofrido devido a sua forma de trabalhar na política, mencionando que seu trabalho é voltado aos que mais precisam, pois entende que a pauta a ser defendida é para melhorar cada vez mais a vida do povo catarinense, os mais necessitados. E diz que defenderá e elogiará as pautas de políticas públicas do Governo do Estado que trazem benefícios e desenvolvimento para o povo de Santa Catarina, como a questão dos recursos aportados para o Hospital Marieta Bornhausen, que objetivam melhorias na referida instituição.
Por fim, solicita que todos os Parlamentares tenham um olhar generoso para a população catarinense e que defendam tudo que estiver ao seu alcance. Lembra que, em 2019, foi constituída a Frente Parlamentar pela Cidadania e o não Preconceito, criada para trabalhar pautas relevantes e importantes a todos que precisam de dignidade.
Deputada Marlene Fengler (Aparteante) - Demonstra total apoio à Deputada Luciane Carminatti, e cita dados numéricos de feminicídios praticados em Santa Catarina neste ano, salientando que todos devem se somar a essa indignação. [Taquígrafa: Sílvia]