Pronunciamento

PAULINHA - 026ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/04/2022
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Deixa o seu abraço aos colegas Deputados Altair Silva e Vampiro, os quais retornam a esta Casa após uma árdua missão, expressando sua felicidade ao revê-los e desejando sucesso na nova jornada no Parlamento.
Fala que após um ano de angustia, encontrou no Podemos uma casa partidária, ressaltando que o seu desenlace do PDT foi muito doloroso, afinal foram 32 anos de filiação e trabalho, levando amigos e companheiros em seu coração. Deixa a sua gratidão aos colegas do Podemos que a receberam com tanto carinho.
Comunica que participou da Assembleia dos Lotéricos de Santa Catarina, onde estava acompanhada do Deputado Federal Darci de Matos, Presidente da Frente Parlamentar dos Lotéricos do Brasil, e destaca que também está junto nesta causa. Discorre sobre a importância das lotéricas no País, inclusive no Estado, como a geração de empregos e fonte econômica.
Discorre sobre o ICMS do leite e do trigo, pedindo que esta questão seja ponderada pelo Governo do Estado, levando em consideração a importância da cadeia do leite na economia de Santa Catarina, mas também atendendo os interesses do cidadão. Defende que o cidadão pague o menor preço possível pelo leite, lembrando que este deve ser o esforço do Parlamento e do Governo, porque é um alimento fundamental para as famílias.
Convida os deputados para prestigiarem a primeira reunião de coalizão do terceiro setor, às 18h. Fala que é uma reunião sem objetivos eleitorais ou políticos, mas de construir afinidade com todos que advogam pelo terceiro setor. [Taquigrafia: Guilherme]