Junior Cardoso homenageia FCDL/SC e debate projetos em defesa dos setores de comércio e serviços


18/06/2025 - 18h27min

Deputado Junior Cardoso e presidente da FCDL/SC, Onildo Dalbosco Júnior FOTOS: Misael Gonçalves Canuto

Deputado Junior Cardoso e presidente da FCDL/SC, Onildo Dalbosco Júnior FOTOS: Misael Gonçalves Canuto

Na manhã desta quarta-feira (18) o deputado Junior Cardoso (PRD) e parte da equipe estiveram na Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) para homenagear a entidade e colocar o gabinete à disposição.

“São 52 anos de sua atuação e seus excelentes serviços prestados aos lojistas e empreendedores de Santa Catarina. Em nome da sua diretoria, presidente Onildo Dalbosco Júnior, parabenizamos cada um dos mais de 45 mil associados. Vocês são a força que move o varejo catarinense por meio do associativismo”, destacou.

A entrega foi feita ao presidente Onildo, a assessora parlamentar, Christiane Vega, e ao gerente institucional, Arnaldo Sousa.

Organizada em 35 distritos, a FCDL/SC destaca-se pelo papel estratégico do varejo na economia destas regiões. Juntas, essas áreas concentram 209 CDLs. Para cumprir sua missão de promover os setores do comércio e serviços, a FCDL/SC oferece uma série de soluções a seus associados, com equipe qualificada e tecnologia de ponta. Uma delas é o SPC, o maior bureau de crédito e informações comerciais da América Latina.

“Receber essa homenagem é um reconhecimento ao trabalho coletivo da FCDL/SC em prol do varejo catarinense. Seguimos firmes no nosso compromisso de apoiar o desenvolvimento do comércio, fortalecer as CDLs e representar os interesses dos empresários com ética, diálogo e inovação”, afirmou o presidente Onildo. “Temas como a alta carga tributária, o combate à informalidade e a qualificação do empreendedor também seguem entre nossas prioridades diárias”, completou.

Da rua para o mercado de trabalho
Retirada compulsória da pessoa em situação de rua para o mercado do trabalho. Esse é o objetivo do  Projeto de Lei 61/2025, de autoria do deputado Junior Cardoso, protocolado em fevereiro deste ano. E a proposição também foi pauta da reunião na FCDL.

O projeto está na Comissão de Constituição de Justiça – CCJ da Assembleia Legislativa. “Defendemos que os municípios estejam autorizados a retirada compulsória de pessoas em situação de rua para encaminhamento a programas de capacitação profissional e reinserção social. Capacitar é uma iniciativa fundamental para promover a inclusão social e oferecer oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional”, argumenta.

Cardoso frisou que o comércio é muito afetado pela situação atual e disse que não medirá esforços para contribuir com soluções.

Dirleni Dalbosco

48.9126 – 0474

Jornalista SC 02934

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias