Governador visita parque fabril da WEG em Jaraguá do Sul


03/08/2023 - 21h40min

Deputado Antídio Lunelli, governador Jorginho Mello e outras autoridades

Deputado Antídio Lunelli, governador Jorginho Mello e outras autoridades

Na manhã desta quinta-feira (3), o governador Jorginho Mello conheceu a matriz da WEG, em Jaraguá do Sul, onde fica o maior parque fabril de motores elétricos do mundo. O deputado e ex-prefeito do município, Antídio Lunelli (MDB), acompanhou a visita, juntamente com o também deputado Vicente Caropreso (PSDB) e o prefeito Jair Franzner.

Na ocasião, números expressivos da multinacional foram apresentados ao governador. São mais de 40 mil colaboradores espalhados pelos quatro continentes, sendo que 67% dos trabalhadores estão alocados em Santa Catarina. A empresa fabrica cerca de 70 mil motores por dia e tem um valor de mercado avaliado em R$ 161 bilhões.

Recentemente, a WEG também anunciou o investimento de R$ 87 milhões em uma nova fábrica em Itajaí, que irá gerar centenas de empregos na região.

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias