Fabiano da Luz defende mais universidades para idosos


26/03/2019 - 12h19min

O deputado Fabiano da Luz defende a ampliação de universidades do idoso para mais regiões catarinenses. Foto: Assessoria parlamentar.

O deputado Fabiano da Luz defende a ampliação de universidades do idoso para mais regiões catarinenses. Foto: Assessoria parlamentar.


O deputado e vice-presidente da Comissão de Direitos do Idoso, Fabiano da Luz (PT), defende a ampliação de universidades do idoso para mais regiões catarinenses. Segundo o deputado, que difundiu a ideia no Oeste do estado, quando foi prefeito, "através de uma parceria entre o poder público e universidades, é possível ofertar polos educativos, com lazer, cidadania e cultura para a terceira idade". 


"Em Pinhalzinho, o Projeto Universidade para a Melhor Idade foi lançado em 2015 e teve ótima adesão do público. Rapidamente uma turma de quarenta alunos a partir dos 55 anos de idade foi formada. Tínhamos fila de espera para a abertura de novas turmas", avalia o deputado Fabiano da Luz.


Experiência de Pinhalzinho

Em Pinhalzinho, o curso contava com duração de um ano e meio. Durante esse período, os idosos participavam de atividades focadas em três grandes eixos: Conhecimento e Cuidado; Revisão de Vida e Da Reflexão à Ação. Além disso, o projeto oportunizava atividades físicas, culturais e a ampliação do conhecimento.

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias