Escritora Urda Klueger será homenageada com Comenda do Legislativo Catarinense


18/11/2014 - 19h55min

Escritora Urda Klueger será homenageada com Comenda do Legislativo Catarinense

A escritora blumenauense Urda  Alice Klueger será homenageada com a Medalha Mérito Legislativo do Parlamento Estadual por indicação da deputada Ana Paula Lima. A outorga da maior honraria da Assembleia Legislativa é uma homenagem dos deputados estaduais em reconhecimento às pessoas que colaboram ou já colaboraram com o desenvolvimento do Estado. A sessão solene acontecerá às 19 horas do dia 25 de novembro, no plenário Osny Régis do Palácio Barriga Verde.
  
“A indicação do nome de Urda Klueger pelo nosso mandato é uma homenagem à grande mulher que ela é, tanto pelo seu talento como escritora, como pela sua postura de vida”, declarou Ana Paula. Segundo a parlamentar, é a valorização de uma catarinense “libertária e defensora dos povos oprimidos e da América Latina. É uma cidadã que tem um olhar de vanguarda. Pessoas como Urda tornam o mundo mais livre, interessante e humano”.

Dedicação à literatura
Urda Klueger tem dedicado sua vida à literatura. Para orgulho dos catarinenses, a qualidade e o reconhecimento da obra dessa prestigiada escritora ultrapassam as fronteiras de Santa Catarina e do país. Além dos romances e literatura de ficção, inclusive para o público infantil,  a grande produção de Urda é marcada pela diversidade.

Para destacar alguns títulos, escreveu desde “Vem, Vamos Remar- relato da enchente de 1983, em Blumenau”, romances-históricos como “No Tempo das Tangerinas”, e memórias de aventuras como em “Viagem ao Umbigo do Mundo – relato de uma viagem de moto a 5 países da América do Sul”. Paralelamente ao trabalho nos muitos livros que já lançou, participou como cronista de jornais no Brasil e exterior.

Linete Martins
Assessora de Imprensa
Mandato Deputada Ana Paula Lima
(48) 3221-2680

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias