Dr. Vicente auxilia na estruturação da AMA de Caçador


19/03/2021 - 15h01min

Foto: assessoria parlamentar.

Foto: assessoria parlamentar.

Reunião virtual conduzida pelo deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) encaminhou ações para auxiliar na estruturação da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA)  de Caçador. O encontro foi realizado na tarde de quinta-feira (18) e reuniu representantes da entidade, da prefeitura municipal, da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e da Associação Catarinense de Autismo (Asca).

Conforme o deputado, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Alesc, o encontro resultou  em encaminhamentos para viabilizar que a entidade possa realizar convênios com o município e com a FCEE. O objetivo é ampliar o trabalho desenvolvido pela entidade, que já atende cerca de 300 famílias de Caçador e região.

“Nossa comissão, além de debater questões relativas à legislação, faz um trabalho muito importante de assessoramento às entidades. Tivemos uma reunião muito produtiva, onde todos mostraram boa vontade para  apoiar e fortalecer o belo trabalho que está sendo feito pela AMA de Caçador em prol da inclusão do autista na sociedade, com assistência e amparo as suas famílias. O prefeito Saulo Sperotto, por meio da sua equipe de governo, tem esse compromisso”, afirmou Dr. Vicente. O parlamentar elogiou a força do voluntariado no município, destacando também o trabalho desenvolvido em prol do Hospital Maicé e da Apae.

Participaram da reunião o diretor administrativo da AMA de Caçador, José Carlos  Pereira dos Santos, a secretária da entidade, Salete Mattos, a secretária de Educação do município, Lenira de Cassia Carneiro, o secretário de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, Edson Fezer, a diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão da FCEE, Jeane Rauh Probst Leite, a presidente da Asca, Cátia Purnhagen Franzoi, além de integrantes da equipe do mandato do deputado Dr. Vicente e da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Assessoria de Comunicação
assessoriadrvicente@gmail.com
(48) 99127 8540

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias