
Alunos da rede estadual e municipal de ensino de São Cristóvão do Sul e que integram a atual Câmara de Vereadores Mirins daquele município visitaram a Assembleia Legislativa nesta quarta (10). Acompanhados pela coordenadora do programa, a professora Eliane Maria Hahn Peichó, e pelos vereadores Valdeci Oliveira de Liz, Michel Paim, João Leal dos Santos, Dirceu Domingues Pires, Roberto Baticini e Sidnei Negrine, conheceram como funciona a Casa Legislativa.
Durante passagem pelo gabinete do líder do governo, o deputado Elizeu Mattos, Eliane Peichó explicou que a atual legislatura é toda de novatos, uma vez que na eleição do ano passado não houve reeleição. Ela ressaltou a importância das crianças conhecerem como funciona o Parlamento catarinense. “Trata-se de uma visita cultural a um importante poder público e muito aguardada pelos nossos vereadores mirins que puderam ter uma noção do trabalho realizado pelos parlamentares.”
O deputado Elizeu Mattos destacou a valorização do programa que integra aluno, escola e Legislativo. “A criança tem um jeito todo especial de ver as coisas. Tê-las por perto só nos faz ter a certeza do papel primordial que temos em proporcionar a elas um mundo melhor.” Segundo ele, ouvir estes menores falando “feito gente grande” é um aprendizado constante. “Sempre aprendemos grandes lições com as crianças.”
O Programa Câmara Mirim funciona em São Cristóvão do Sul desde 2005 e o mandato tem a duração de um ano. A atual presidente é Franciele Goetten, de 12 anos.
Carla Reche
Assessoria de Imprensa do deputado Elizeu Mattos
Liderança do Governo
(48) 3221-2705
(49) 99187713

