
Os 37 deputados presentes na primeira sessão plenária de 2010, realizada na tarde desta quarta-feira (3), aprovaram por unanimidade o pedido de autorização para que o Tribunal de Justiça (TJ) continue analisando as denúncias contra o vice-governador Leonel Pavan (PSDB).
O líder do governo na Assembleia, deputado Elizeu Mattos (PMDB), foi um dos primeiros parlamentares a se manifestar favorável ao pedido de autorização ao TJ para a instauração do processo, e considerou nobre a atitude de Leonel Pavan ao solicitar que o Legislativo autorizasse o Judiciário a prosseguir com a tramitação do processo. “O vice-governador agora terá o direito de se defender e provar sua inocência”, enfatizou Elizeu.
O deputado disse ter certeza de que o Tribunal de Justiça dará a agilidade ao processo, o que garantirá mais tranquilidade à sociedade catarinense. “Estamos correndo contra o tempo, devido à saída do governador Luiz Henrique, que deixará o cargo em breve, para concorrer ao Senado, respeitando a legislação eleitoral em vigor.”
Carla Reche
Assessora de Imprensa do deputado Elizeu Mattos
Liderança do Governo
(49) 9918-7713/(48) 3221-2705

