
“O que estamos assistindo agora é um gato enleado no próprio novelo de lã. Este é o governo da chantagem, porque é um governo corrupto, que apodreceu e se desmantela a cada dia na própria mentira.” A declaração é do vice-líder do PP e presidente do partido no estado, deputado Joares Ponticelli, ao repercutir hoje (4), na Assembleia Legislativa, os fatos consequentes à ampla divulgação pela mídia nacional, nas denúncias de torturas de presos em presídios de Santa Catarina. Hoje, a Assembleia promoveu uma reunião entre deputados e representantes da polícia e do sistema prisional, em acalorado debate. No final da tarde, quando deputados governistas anunciavam que o Governo estaria encaminhando o projeto de carreira dos agentes prisionais, foi anunciada a demissão do chefe do Departamento de Administração Prisional (DEAP), Hudson Queiroz.
Para Ponticelli – dirigindo-se aos agentes prisionais que ocupavam as galerias da Assembleia – “o que estamos assistindo é uma sucessão de equívocos que este Governo vem cometendo desde 2003”. Ele lembrou que, naquele ano, o Governo catarinense fez aprovar uma lei que daria reajuste ao pessoal da Segurança Pública. “Foi um aumento virtual, porque o Governo nunca cumpriu a lei (de número 254), frisou Ponticelli, chamando a atenção para a gravidade do momento que vive Santa Catarina, citando o confronto entre próprios policiais. “O momento que estamos vivendo é de profunda instabilidade política”, destacou Ponticelli, dizendo que não é só a Segurança Pública “que está em pé de guerra: a Saúde e o Magistério também”.
Segundo o parlamentar, o Estado está assistindo a “um festival de mentira, de enganação”. Ele pediu que os agentes prisionais mantenham vigilância para que o Governo cumpra realmente o que está prometendo nesse novo projeto, “porque no final de dezembro o atual governador vai cair fora e deixará os problemas para o vice-governador”.
Jandyr Côrte Real
Assessor de Imprensa da Bancada do PP
(48) 9961-2542

