
Uma escolinha de futsal que atende menores carentes de Luis Alves foi beneficiada com recursos do Fundo Social do Estado. A entrega do benefício aconteceu na noite de domingo (04) na sede da Associação Esportiva de Luis Alves (AELA). Os recursos no valor de R$ 30 mil serão utilizados para compra de uniformes e materiais esportivos. A subvenção foi intermediada pelo deputado Adherbal Deba Cabral (PMDB). A cerimônia teve ainda a participação do presidente da Câmara de Vereadores de Navegantes, Alcídio Reis Pera (PMDB), o ex-secretário de saúde do mesmo município, Joel João Couto, e comunidade.
A AELA atende 150 crianças na faixa etária entre 5 e 15 anos, por meio do esporte. A escolinha de futsal funciona de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino. As aulas são realizadas sempre no contraturno escolar. A entidade foi fundada em 1997 e possui times em seis categorias, que disputam campeonatos regionais, estaduais e nacionais. O melhor desempenho de uma equipe da associação foi o vice-campeonato brasileiro em 2005. Os luisalvenses do sub-15 perderam apenas a final para os cariocas do Fluminense.
De acordo com o presidente da AELA, Perci Bompani, para frequentar a escolinha o atleta tem que ter um bom desempenho na sala de aula. “Não só em quadra, mas também na escola. Nós puxamos a orelha de quem falta ou tira nota ruim. Além de uma atividade esportiva, essas crianças recebem orientação para a vida”, explica o presidente.
Para o deputado Deba Cabral, muitos jovens seguem o caminho errado por falta de oportunidades. “Precisamos oferecer aos nossos jovens uma atividade para ocupar seu tempo fora da escola. O esporte é uma bela iniciativa, principalmente agora com a escolha da cidade do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016”, enfatizou o parlamentar.
Assessoria de Imprensa do Deputado Adherbal Deba Cabral
Contato: (48) 3221-2737

